Como se livrar das espinhas

links patrocinados

Como se livrar das espinhas

O nome real dado às espinhas é Acne. Acne é uma doença de pele que afeta a população em geral, mas é na adolescência o período que mais ataca. A principal causa da acne é o acúmulo de sebo, produzido pelas glândulas sebáceas a partir do aumento na produção de hormônios sexuais. Possui maior incidência na adolescência, pois é nesta época da vida que o corpo produz a maior quantidade de hormônios sexuais.
Este fenômeno é normal em toda a vida. Porém, o que agrava a situação é a má higienização da pele, aliada a pequenas infecções decorrentes de coceiras e posteriormente, da entrada de bactérias no ponto onde se acumulou o material produzido pelas glândulas sebáceas.
Ao contrário do que muitos pensam as espinhas não aparecem apenas no rosto das pessoas. Elas aparecem até mesmo em lugares que você não imagina, como pés, coxas, enfim, em qualquer parte do corpo as espinhas florescem e causam incômodo, dor e coceiras.

Como evitar as espinhas

Como se livrar das espinhas Saiba Como se livrar das espinhas

Como dito, as espinhas nos atingem em toda a vida. Porém algumas atitudes e alguns cuidados podem ser tomados para se evitar a proliferação de espinhas pelo corpo.
Primeiramente, a limpeza da pele pode evitar, e muito, a proliferação de espinhas pelo corpo. Há muitos cremes, pomadas e outras substâncias que ajudam na limpeza de pele e auxiliam na prevenção da acne.
Além disso, procure evitar deixar sua pele muito oleosa, pois quando há muito óleo na pele, os poros ficam obstruídos e o sebo se acumula mais facilmente, ocasionando o aparecimento de cravos e espinhas.

Espinhas

Tratamentos para se livrar das espinhas

Para se livrar das espinhas não há métodos milagrosos. Muitos produtos no mercado dizem oferecer a cura para as espinhas, mas na prática, isso é impossível. É possível que você tenha que conviver com as espinhas por toda a vida. Por isso, procure manter a pele sempre limpa e evitar uma alimentação gordurosa.

Confira - Como se livrar das espinhas

Como se livrar das espinhas – saiba mais

O produto peróxido de benzoil ajuda a remover a cobertura deixada por células mortas, que podem acumular materiais propícios às espinhas.
Para as mulheres que usam muita maquiagem prefira as maquiagens à base de água, que agridem menos a pele, e deixam-na menos oleosa.
Em geral, as dicas para se livrar das espinhas sempre falam de evitar a oleosidade da pele, pois a oleosidade é o principal fator que ajuda na proliferação delas.

Dicas para não ter espinhas

Há relação com a alimentação?

A alimentação não influencia diretamente na proliferação de espinhas, embora esteja provado que comer alimentos muito gordurosos em excesso possa prejudicar algumas células da pele e obstruir alguns poros. Portanto, se você deseja se livrar das espinhas, comece modificando sua alimentação e incluindo alimentos mais naturais e saudáveis.
Nunca exagere na limpeza da pele, pois você pode prejudicá-la, deixando-a muito seca e ressecada.
O mais importante é aceitar a presença das espinhas e tentar evita-las ao máximo. Mesmo assim, é uma fase da vida que você, adolescente, precisa passar. Não se preocupe com a opinião dos outros e não se deixe levar por brincadeiras de mau gosto. Espinhas todo mundo tem.

Pesquisar
Artigos Relacionados