Como retardar o aparecimento de rugas

links patrocinados

O que são as rugas

As rugas, antes de qualquer coisa, são inevitáveis. Não existe meio comprovado cientificamente de se combater ou se evitar completamente as rugas. Elas aparecem ao longo da vida, com o envelhecimento natural da pele ou pela repetição de movimentos do rosto das pessoas.

De qualquer forma, há muitos fatores que podem acelerar o processo de formação das rugas. A exposição ao sol sem proteção adequada, o fumo, o estresse constante, o vento e até os hormônios podem alterar a química da pele e causar o aparecimento precoce destes pequenos incômodos na vida das pessoas.
Diante desta situação inevitável, daremos algumas dicas de como retardar o aparecimento de rugas ao longo da vida.

Dicas para retardar o aparecimento de rugas

A primeira dica para retardar o aparecimento de rugas é também uma polêmica.

Como retardar o aparecimento de rugas Confira Como retardar o aparecimento de rugas

Lavagem da pele do rosto deve ser feita com água que não seja da torneira e somente duas vezes ao dia, para evitar que a oleosidade natural da pele não seja prejudicada. Muitas pessoas acham que precisam lavar o rosto o tempo todo, e isto prejudica ainda mais a pele, aumentando o risco de adquirir rugas mais cedo.

Utilizar hidratantes a base de água e os sabões neutros na higienização da pele também são importantes procedimentos para retardar o aparecimento de rugas.

Além disso, o uso de cigarro e bebidas alcoólicas em excesso traz as rugas de forma precoce. Por isso evite estes hábitos ou, se não puder evitar, diminua a intensidade com que consome estes produtos.

Retardar o envelheciemento

O aparecimento de rugas relacionado à alimentação

Uma forma bem mais agradável de retardar o aparecimento de rugas é manter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, sais minerais. Os grãos, as frutas e os vegetais frescos são os mais apropriados.
Por mais clichê que pareça, evite as comidas gordurosas, dê preferência para os assados e tente variar bastante o que come para preencher todas as necessidades do organismo. Assim a pele também tem sua saúde prolongada e você consegue retardar o aparecimento das rugas!

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Lembre-se que a pele é a parte do seu corpo que está mais exposta ao ambiente: fumaça, vento, sol, chuva, tudo que sentimos atinge primeiro a pele. Por isso mantenha ela sempre protegida, utilizando protetor solar, mesmo nos dias de frio.
Seus hábitos de vida refletem sua saúde. Não é só a pele que sofre se você não se cuida. Todo o seu organismo fica debilitado, e sua aparência é o que te expõe na sociedade. Se você está bem de saúde, sua pele e sua aparência estarão bem, se você estiver debilitado, sua pele e sua aparência provocarão reações negativas nas pessoas.

Como prevenir as rugas

Lembre-se

Ter rugas não é só uma questão de aparência, mas sim uma questão de responsabilidade com o próprio corpo e com a própria saúde. Tente retardar o aparecimento de rugas de todas as formas possíveis. Siga nossas dicas de saúde e mantenha sua pele sempre nova!

Pesquisar
Artigos Relacionados