Como Reduzir o Suor nas Axilas

links patrocinados

Como Reduzir o Suor nas Axilas

Não existe nada mais constrangedor do que marcar um encontro com uma pessoa e chegar no local com aquela famosa “pizza” de suor nas axilas, para evitar este constrangimento, existem algumas dicas para reduzir o suor nas axilas, a primeira destas é na hora do banho, lave muito bem as axilas embaixo do chuveiro, não economize no sabonete, se você sofre com este problema, vale a pena comprar uma esponja natural para esfregar as axilas, pois muitas vezes, o mau cheiro nestas é resultado de fragmentos de desodorante e sabonete que ficam em baixo do braço.

Saiba mais

Como Reduzir o Suor nas Axilas Saiba Como Reduzir o Suor nas Axilas

Outra dica bacana é preparar uma solução que mata qualquer tipo de bactéria que possa vir a causar o mau cheiro, dilua duas colheres de álcool em uma colher de vinagre, com um pano higienizado, aplique esta solução e passe nas suas axilas todas as noites antes de dormir, já nos primeiros dias o odor deverá diminuir, outra dica caseira é com o bicarbonato, após o banho, seque bem as axilas e aplique o pó com o auxílio de um algodão, você pode ainda diluir uma colher de bicarbonato no suco de um limão e aplicar nesta região.

Quando você for comprar um desodorante, tente encontrar um que traga Aloe Vera na sua composição, esta substância atua de forma pontual sobre o excesso de suor.

Confira Como Reduzir o Suor nas Axilas

Outras Dicas para Diminuir o Suor nas Axilas

Mantenha esta região sempre depilada, pois os pelos dificultam a evaporação do suor, se você for homem e sofrer com o demasiado suor, deixe o seu preconceito de lado, depilando as axilas você verá que a quantidade de suor reduzirá de forma bastante expressiva. Caso você sinta algum tipo de coceira com o uso de desodorante, procure mudar a marca, pois alergias locais atenuarão ainda mais o problema em questão.

Principalmente no calor, coloque sachês fervidos de chá-preto sob as suas axilas, o chá-preto contém um ácido que atua contra a demasiada transpiração.

Se nenhuma destas dicas e métodos caseiros lhe ajudar, compre um aparelho eletrônico que tem a capacidade de ionização, estes inibem o funcionamento natural das glândulas responsáveis pelo suor, tome muito cuidado ao fazer uso deste equipamento, visto que não é saudável realizar aplicações excessivas.

Procure um médico

Procure um Médico

Se o mau cheiro permanecer mesmo depois que você fizer de tudo para que este e esvaia, é melhor procurar um médico, por se tratar de uma região glandular, existem diversas patologias que podem estar associadas a este mau cheiro, como desregulagem hormonal e possíveis ínguas formadas pelo sistema imunológico.

Confira Como Reduzir o Suor nas Axilas

Se Toque!

Assim como no preventivo ao câncer de mama, é importante que os seres humanos realizem periodicamente exames de auto toque, principalmente nas áreas onde os linfócitos costumam se agrupar, desta forma, sempre massageie o seu pescoço, a sua virilha e também as axilas, se você notar algumas bolas nestes lugares fique em alerta, se esta permanecerem por mais de uma semana, sem que você esteja realizando algum tratamento médico, o melhor a se fazer é consultar um endocrinologista com a máxima urgência.

Pesquisar
Artigos Relacionados