Como plantar erva cidreira em sua casa

links patrocinados

Como plantar erva cidreira em casa

O que é erva cidreira

A erva cidreira é uma planta também conhecida como melissa que possui diversos usos para os seres humanos. O primeiro é a confecção do chá de erva cidreira que pode ajudar a manter o coração em bom funcionamento e a pessoa mais calma. Qualquer benefício à saúde relacionado ao fato de a pessoa estar calma, com o sono, o nervosismo e a ansiedade é proporcionado pelo chá da erva cidreira.

Além destes benefícios, a erva cidreira é usada como aroma para vários pratos da culinária mundial, além de servir como aroma para cremes, perfumes e outros produtos que propagam o aroma da planta. Seu perfume cítrico é apreciado por pessoas no mundo inteiro.

É possível plantar erva cidreira em casa?

Como plantar erva cidreira em casa Saiba Como plantar erva cidreira em casa

Erva cidreira é uma planta que se propaga muito bem em praticamente qualquer tipo de solo. A temperatura de desenvolvimento da planta gira em torno de 7 a 23 graus e o cultivo deve ser feito, preferencialmente, num local que receba a luz do sol de forma abundante, porém com alguns períodos de sombra.

Além disso, para que seja possível plantar erva cidreira em casa é preciso ter um cuidado especial com a planta, principalmente nos primeiros dias de seu desenvolvimento. Para isso é preciso manter as mudas sempre bem regadas e livres de plantas invasoras, como o mato e as ervas daninhas.

Conheça Como plantar erva cidreira em casa

Como plantar erva cidreira em casa

Em primeiro lugar é necessário entender que o plantio deve ser feito num local diferente de onde a planta irá ficar de forma definitiva. Isso porque o desenvolvimento das sementes e das pequenas mudas acontece de forma diferente do que as plantas já adultas. Portanto, escolha um local bem arejado e jogue as sementes sobre a terra mesmo. Caso prefira enterrar, não faça isso a mais de dez milímetros de profundidade.

Depois de algumas semanas a planta começará a crescer, mas o tempo de crescimento pode chegar a um ano, dependendo do local e das condições climáticas. Não desanime e continue cuidando das plantas. Quando as plantas já estiverem com pelo menos dez centímetros de altura é possível transferi-las para o local definitivo.

Como plantar erva cidreira em casa - saiba mais

A colheita da erva cidreira

Possuir um pé de erva cidreira em casa é extremamente útil, principalmente por conta do chá da planta, que é fácil de fazer e ajuda em diversas áreas de nossa saúde. Para poder colher as plantas que você cultivou será necessário esperar pelo menos 90 dias após o plantio. A planta precisa estar bem desenvolvida para que ela continue a crescer.
Para colher, corte a pelo menos dez centímetros do solo em mudas inteiras. É possível cortar folha por folha se você tiver tempo e paciência. Porém, tome cuidado para não danificar as folhas ou cortá-las pela metade. Caso seja necessário é possível colher muitas folhas e mudas, mas não corte tudo para não prejudicar a plantação como um todo.

Confira Como plantar erva cidreira em casa

Cuidados ao plantar erva cidreira em casa

Como a erva cidreira possui facilidade para se adaptar aos ambientes em que se encontra, é preciso tomar o cuidado de delimitar a área em que ela se encontra para que não invada a área de outras culturas que você possua em casa. Tomando este cuidado, você terá uma ótima plantação de erva cidreira em casa e poderá aproveitar seus benefícios de forma gratuita.

Pesquisar
Artigos Relacionados