Como não engordar no inverno

links patrocinados

Como não engordar no inverno

Oficialmente, o inverno começou às 2h04 min do dia 21 de junho. E neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a estação está bem mais fria.

Marcado principalmente pela pouca precipitação, o inverno também intercala em seu clima seco chuvas mais duradouras. Também é bastante comum ocorrerem garoas.

A segunda quinzena do mês de julho e a primeira quinzena de agosto foram os períodos mais intensos de frio neste ano.

Vale ressaltar, que no ano 2000 foi registrada a temperatura mais fria da estação, onde foram registradas mais de dez geadas.

Vantagens e Desvantagens do inverno

Como não engordar no inverno Como não engordar no inverno - saiba mais

Inverno é considerado a estação mais bonita e elegante do ano. As roupas ganham mais detalhes e um ar mais sério. As cores ficam mais discretas tornando o look mais sofisticado e pode-se dizer que as cores mais usadas são as mais fortes e escuras, como o cinza, marrom e o preto.

É no inverno que nós temos vontade de dormir mais e também aquela necessidade incontrolável de comer mais, principalmente doces e demais alimentos calóricos. Isso acontece porque com a queda da temperatura, nosso corpo tende a diminuir nossa temperatura interna. E o alimento é uma boa fonte para repor nossas energias e manter nosso corpo aquecido.

Saiba Como não engordar no inverno

Como não engordar no inverno>/h2>

Apesar de comermos mais, é possível não ganhar peso nessa estação tão elegante. E aqui, vamos fornecer algumas dicas de como não engordar no inverno.

A primeira dica para manter o peso é nunca se esquecer das frutas, principalmente as cítricas, que ajudam a prevenir resfriados e gripes, que são muito comuns nessa estação.

Abuse também dos caldos e de sopas feitos com legumes. Além de aquecerem, são alimentos leves e com menos calorias. Se quiser, use folhas verdes, como a salsinha, como acompanhamento.
Substitua o chocolate quente pelos chás. O chá verde é uma boa opção.
Diminua o consumo de bebidas alcoólicas. Troque a cerveja pelo vinho, mas nunca se esqueça de beber com moderação.

Confira Como não engordar no inverno

Confira mais

Se você não abre mão de carnes, prefira as carnes magras, como peixes e frango. Evite as frituras, que são verdadeiras bombas calóricas, além de aumentar as chances de doenças cardiovasculares por conter gordura saturada.
Evite consumir molhos com creme de leite e com queijo pois eles são muito gordurosos.

Pratique exercícios físicos regulamente. Apesar do frio ser desmotivador e preguiçoso, os exercícios físicos são fundamentais para que você mantenha o seu corpo no seu peso normal. Ao invés de exercícios externos, como caminhadas e corridas em praças, opte por exercícios indoor.

E o principal, nunca se esqueça de beber bastante água. O ideal é ingerir 1.5 litro de água por dia.

Conheça Como não engordar no inverno

Mais dicas para manter o peso no inverno

A melhor opção para o seu café da manhã é um chá. Para o almoço, invista em sopas de legumes e em canjas. Na janta, opte por caldinhos, além de saborosos são práticos, rápidos e contém proteínas e vitaminas importantes. Vale ressaltar que eles podem ser encontrados prontos em supermercados.

Com essas dicas você conseguirá manter seu peso e quem sabe até perder uns quilinhos extras.

Pesquisar
Artigos Relacionados