Como montar um aquário decorativo

links patrocinados

Muitas pessoas acreditam que aquários, além de decorar a casa, tornam o ambiente mais agradável e mais calmo. Porém, muitos ainda não sabem nem mesmo por onde começar quando o assunto é montar um aquário do seu jeito. Pois bem, traremos algumas dicas importantes para você que deseja montar um aquário para ter em casa.

A primeira coisa que é preciso ter em mente é qual o tipo de peixe que você quer ter no aquário

Escolha o aquário de acordo com o peixe

O que preciso saber antes de comprar um aquário

A primeira coisa que é preciso ter em mente é qual o tipo de peixe que você quer ter no aquário, pois é através dele que se poderá ter uma ideia do tamanho do aquário que você deve ter, já que este deve acomodar bem os peixes, além das pedras, motor e também a água.

Um bom tamanho seria 4 litros de água para cada 2.5 centímetros de peixe. Com isso será respeitada a medida que os peixes precisam para que se mantenham saudáveis e vivam mais.

Levar em consideração essas medidas também é considerado importante pelo fato de assim também se conseguir diminuir a sujeira e o mau cheiro. Se você deseja ter um aquário com filtros e plantas, além de pedras decorativas, vale lembrar que a proporção passa para 6 litros de água a cada 2 centímetros de peixes.

Cuidados na criação de peixes

É bom lembrar que quanto maior for o peixe, mais sujo ficará seu aquário. Além disso, deve se levar em consideração também o espaço que estas decorações irão ocupar. A medida mais utilizada para aquários é a capacidade para 208 litros de água. Utilizando este tamanho você consegue ter uma boa quantidade de peixes e também as decorações que desejar.

Além disso, é de extrema importância saber que ao optar por ter um aquário em casa, você deve investir também em um bom suporte, já que é perigoso que existam partes protuberantes no aquário em que as pessoas podem se machucar, por exemplo, em pontas desprotegidas.

Após escolher uma dimensão de aquário, é bom saber que o suporte deve ser na mesma forma do aquário e também de acordo com a capacidade de água do mesmo, já que seu peso difere quando está cheio. Um suporte adequado, significa segurança para você e para todos que moram com você.

É bom lembrar que quanto maior for o peixe, mais sujo ficará seu aquário

Depois da escolha do aquário, é a vez do local onde será instalado

Tomadas todas essas providências, agora tem de se escolher em qual lugar da casa ele ficará, sendo assim você pode optar por locais onde a temperatura seja agradável e constante, porque isso prolonga também a vida dos peixes. O local escolhido também não deve ter muita ação da luz. Após escolhido o local, o aquário deve ser instalado com uma distância, em média, de 12 centímetros da parede.

Após escolher uma dimensão de aquário, é bom saber que o suporte deve ser na mesma forma do aquário

Plantas de decoração devem acompanhar uma escolha correta

Logo após todos esses cuidados, basta que você escolha as plantas de decoração, bem como os cascalhos de sua preferência e realize também a compra dos peixes desejados. É importante levar em consideração que os peixes não devem ser comprados de uma vez só. O ideal é que se compre dois dos menores, cardumes só devem ser em grupos. A quantidade deve ser preferencialmente seis. Vale lembrar que uma nova espécie pode ser acrescida ao aquário num período de duas semanas.

É importante levar em consideração que os peixes não devem ser comprados de uma vez só

Pesquisar
Artigos Relacionados