Como montar a lista de presentes de casamento

links patrocinados

Como montar a lista de presentes de casamento

Uma das festas mais difíceis de organizar, sem dúvidas é a própria festa de casamento. Em um momento em que os nervos estão a flor da pele, ainda são muitos preparativos para se preocupar, desde a organização da festa, até o vestido, maquiagem, cabelo, e também a lista de convidados, a decoração do ambiente da festa e da igreja. Com tudo isso ainda tem mais uma coisa para se pensar, a lista de presentes de casamento. E se você não sabe como fazer, veja algumas dicas de como montar a lista de presentes de casamento.

Lista de presentes dicas para montar

Montar uma lista de casamentos pode parecer uma tarefa simples, mas exige alguns cuidados para não pecar pelo exagero e nem pela falta.

Como montar a lista de presentes de casamento Lista de presente para casamento

Essa é a oportunidade de ganhar aqueles presentes mais necessários, que sem dúvidas na hora de montar a sua casa são essenciais. Porem para que você possa usar esse recurso sem parecer deselegante, veja quais cuidados deve ter atenção na hora de preparar sua lista.
Entre os primeiros cuidados estão à lista de presentes, que precisa contar com variedade de preços, sendo que precisa contar com produtos mais baratos e os caros são permitidos também, desde que haja um equilíbrio entre os preços. Ou seja, não existe um preço limitado, no entanto é importante que haja um bom senso, de acordo com o status do casamento e principalmente da condição financeira dos seus convidados. Os preços mais altos você pode comparar com o valor dos itens mais caros como sofá, TV, geladeira.

Lista de presentes na internet

Lista de presentes na internet

Mas lembre-se a lista de casamento deve ser colocada de preferência em uma loja que você escolha, jamais coloque o presente que deseja ganhar no convite, além de muito deselegante, o convidado que não tiver condições de levar o presente pedido, pode deixar de ir a festa por esse motivo. Também não informe no convite onde está a lista de presentes, você deve aguardar o contato dos seus convidados para só depois informa-los. Coloque o telefone dos noivos ou de quem está organizando a festa no convite de casamento para que os convidados possam entrar em contato. Outra dica é disponibilizar a lista de presentes também pela web, assim quem não está na mesma cidade pode comprar online.

Presentes em dinheiro

Presentes em dinheiro

E a pergunta que não quer calar, se é permitido presentes em dinheiro. E sem dúvidas, não; a dica para aqueles que já tem toda a mobília da casa é contatar algumas lojas que oferecem as opções de cota do valor dos presentes.
E quanto a lista de casamento nas lojas, toda vez que um presente é comprado, a loja notifica você então entre em contato com seu convidado e agradeça.

Presentes principais da lista

Presentes principais da lista

E na hora de escolher os produtos para colocar na sua lista de presentes de casamento, pense em três categorias, os produtos básicos, utilizados na sua rotina, produtos que você almeja, e produtos que são utilizados em alguma ocasião especial. Uma dica é buscar ajuda nas próprias lojas especializadas, um profissional com olho clínico com certeza vai ajudar.
Mas entre os produtos mais cotados para a lista de presentes de casamento estão:
Para sala: aparelho de som, televisor, sofá, aparelho de DVD, telefone sem fio,
Para cozinha: jogo de panelas, fogão, geladeira, liquidificador, faqueiro, micro-ondas, jogo de copos, aparelho de jantar, cafeteira e grelha elétrica.
Para o quarto: climatizador de ar, cama de casal e guarda-roupa.
Para lavanderia: lavadora de roupas, ferro de passar, tábua de passar.

Pesquisar
Artigos Relacionados