Como manter os cabelos sempre fortes

links patrocinados

Como manter os cabelos sempre fortes

Você sabia que evitar o estresse do dia a dia, utilizar o xampu e o condicionador específico para o seu tipo de cabelo, escolher a escova certa, praticar exercícios físicos diariamente e cuidar corretamente do couro cabeludo são alguns dos cuidados que você deve ter para prevenir a queda de cabelo e ainda ajuda a mantê-los sempre fortes e saudáveis? Com as nossas dicas você vai aprender a como manter os fios e madeixas mais bonitos e bem mais saudáveis.

Como manter os cabelos sempre fortes – Cabelos limpos e fortes

Como manter os cabelos sempre fortes Saiba Como manter os cabelos sempre fortes

Uma boa dica para manter os cabelos sempre fortes é manter os fios sempre limpos. Isso acontece porque quando deixamos de lavar os cabelos, a fim de evitar a queda dos fios durante o banho (velha lenda), acabamos fazendo com que o nosso couro cabeludo fique sujo. Essa sujeira irá agravar e favorecer a queda dos fios. Usar a escova certa para o cabelo, também o ajudará a manter os cabelos sempre fortes. Isso porque utilizar a escova errada acaba deixando os fios mais quebradiços. Nunca passe uma chapinha se o seu cabelo ainda estiver húmido ou molhado. Os efeitos são sentidos quase que na hora, deixando os fios queimados e quebradiços.

Conheça Como manter os cabelos sempre fortes

Confira mais

E o único jeito de consertar este erro é cortando. Outra dica para manter os cabelos sempre saudáveis é nunca prender os fios se eles estiverem molhados. Isso porque mantendo os fios molhados, você estará fazendo com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo, aumentando as chances de aparecerem caspa e fungos, enfraquecendo assim a raiz e provocando a queda dos fios. Vale também ficar atento ao couro cabeludo para qualquer alteração.

Confira Como manter os cabelos sempre fortes

Como manter os cabelos sempre fortes – Cabelos limpos e fortes

Uma boa opção para manter os cabelos sempre saudáveis e fortes é reduzir o estresse. Além disso, recomenda-se a prática de exercícios físicos diariamente. Evite a ingestão de álcool e evite fumar para ter cabelos sempre lindos. O álcool pode promover a inflamação da pele do couro cabeludo, que poderá aumentar a queda de cabelos. Além disso, o álcool acaba desgastando o nosso organismo porque acaba exigindo um esforço maior para que o etanol seja metabolizado. Esse desgaste pode favorecer a queda capilar. Uma boa dica para manter os fios sempre fortes é evitar a ansiedades. Ficar ansioso para que o cabelo se recupere logo, não irá fazer que nasçam novos fios. A ansiedade apenas agirá como o estresse e poderá aumentar as chances de queda dos fios.

Como manter os cabelos sempre fortes - saiba mais

Cuidando da alimentação para manter os cabelos sempre fortes e saudáveis

Manter uma alimentação balanceada e saudável também é importante para que os fios se mantenham sempre fortes. Além disso, cuidar de maneira correta da alimentação irá estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios. Os nutrientes importantes para que isso aconteça estão presente nas proteínas, nos minerais (ferro, zinco, cálcio, selênio e silício) em grãos integrais e nas vitaminas C, vitamina E e vitaminas do complexo B.

Pesquisar
Artigos Relacionados