Como manter as mãos mais jovens

links patrocinados

Como manter as mãos mais jovens

Historicamente o cuidado com as mãos é sempre deixado de lado. As pessoas – principalmente as mulheres – têm muito cuidado com o rosto e o corpo em geral e, no fim das contas, esquecem das mãos que são tão importantes em nosso dia a dia e expõem muito de nossa jovialidade, afinal, as mãos de uma pessoa dizem que idade ela tem.

Por conta desta falta de cuidado nossas mãos sofrem com o envelhecimento, a exposição ao sol, a lavagem de louça sem luvas de proteção, o trabalho pesado, seja na roça, na cozinha, na linha de produção, enfim, não fazemos quase nada para protegê-las.

Pensando nisso nós resolvemos dar algumas dicas de como manter as mãos mais jovens e dar aparência melhor para elas.

Métodos caseiros para manter as mãos mais jovens

Como manter as mãos mais jovens Confira Como manter as mãos mais jovens

As mãos estão expostas ao frio, ao calor, ao sol, à chuva, enfim, elas sofrem com tudo. Por isso, utilize sempre um creme hidratante para as mãos, mesmo que elas não sejam ressecadas. Outra dica para manter as mãos mais jovens é utilizar protetor solar fator 15 todos os dias, mesmo no inverno ou quando não haja sol. O creme protetor solar ajuda a proteger as mãos contra os raios ultravioletas que estão presentes mesmo quando o sol não está a pino.

Saiba Como manter as mãos mais jovens

Saiba mais

Ao lavar louças, roupas ou mexer com produtos químicos, principalmente os de limpeza, utilize um par de luvas, de preferência de borracha. As luvas evitam que substâncias que agridem as células da pele, que são mais frágeis do que as outras. Além disso, a pele das mãos é mais fina do que a de outras partes do corpo, o que reforça ainda mais a necessidade de proteção destas partes do nosso corpo.

Saiba como ter as mãos mais jovens

Os tratamentos profissionais

Existem, além dos cuidados diários que devemos ter para manter as mãos mais jovens, alguns métodos utilizados em clínicas especializadas, como o peeling para as mãos. Estes procedimentos, que só devem ser utilizados com acompanhamento e indicação médica, consistem em aplicação de algumas substâncias na pele para tirar manchas e sulcos, que indicam o envelhecimento da pele.

Além do peeling para as mãos, existem diversas técnicas, com diferentes substâncias que auxiliam no processo de rejuvenescimento das mãos e também corrigem alguns problemas na pele, como a formação de caroços entre as veias da mão, as rugas, entre outros problemas que acontecem devido à falta de cuidado com elas.

Confira Como manter as mãos mais jovens

Outras dicas de como manter as mãos mais jovens

Lembre-se: suas mãos são muito importantes para suas tarefas do dia a dia e não há ninguém que trabalhe que não precise utilizar suas mãos. Não seja ‘ingrato’ com suas mãos e tente mantê-las mais jovens.

Além de ser importante par a sua saúde, é uma questão de estética: uma mão muito enrugada, prejudicada pelo sol ou por conta do trabalho pesado, indica falta de cuidado, não só das mãos, mas do corpo e da própria saúde.

Cuide do seu corpo e mantenha suas mãos mais jovens!

Pesquisar
Artigos Relacionados