Como limpar pincéis de maquiagem

links patrocinados

Como limpar pincéis de maquiagem

Ao contrário do que muitas mulheres pensam – e praticam, todas as maquiagens tem validade. Sejam elas máscara, sombras, batons… Cada um desses itens foi criado para durar determinado tempo sob determinados cuidados.

Manter os acessórios e as maquiagens em temperatura ambiente e guardados na posição em pé fazem com que a conservação seja melhor otimizada, e um cuidado muito importante é que esses produtos sejam mantidos longe do calor e altas temperaturas. O banheiro nem sempre é muito bom para o armazenamento da maquiagem, já que é um ambiente que contém bastante umidade.

Como limpar pinceis de maquiagem

Como limpar pincéis de maquiagem saiba Como limpar pincéis de maquiagem

Os pinceis de maquiagem são itens que costumam acumular uma quantia considerável de sujeira, isso porque são utilizados com muita frequência, e a limpeza desses acessórios não é feita com tanta frequência assim.

Para fazer uma limpeza mais básica, o ideal é comprar uma solução específica para limpeza de pinceis, e aí, funciona de maneira que a solução deve ser colocada em uma toalha que não seja mais utilizada, e o pincel deve ser passado nessa toalha com a solução com as cerdas para cima e para baixo.

Pincéis de maquiagem

Como limpar pincéis de maquiagem – saiba mais

Para limpezas mais profundas, o negócio é molhar as cerdas de maneira que a água não chegue no cabo do pincel. As cerdas devem ser lavadas com água morna e xampu neutro, esfregando as cerdas para frente e para trás, evitando fazer movimentos circulares, o que pode comprometer a capacidade do pincel na hora de aplicar a maquiagem novamente.

Depois de enxaguar bem as cerdas – sempre cuidando para que a água não chegue no cabo do pincel, isso é bem importante – coloque o pincel para secar na posição horizontal. A secagem deve acontecer naturalmente, sem recorrer a secadores de cabelo! Nunca deve-se colocar o pincel para secar com as cerdas na posição vertical com o cabo para baixo, isso faz com que a umidade seja toda passada para a base das cerdas.

Higiene com os pincéis de maquiagem

Higiene

A higiene é o fator que deve ser mais considerado nesse processo todo. Por mais que a aparência não seja essa, cerdas de pinceis e escovinhas de máscaras podem estar cheias de sujeira e micróbios. Isso é natural, mas é necessário que as mulheres presente bastante atenção aos pequenos detalhes da limpeza de cada um dos acessórios utilizados na hora da maquiagem.

A limpeza dos pinceis é bastante simples, como citado acima. Esse é um incentivo para que as pessoas passem a fazer a limpeza periódica dos pinceis, principalmente.

Limpeza dos pincéis de maquiagem

Beleza

o setor da maquiagem só tende a crescer. Isso porque as lojas online estão se multiplicando, a o acesso às maquiagens e produtos de beleza em geral está ficando mais amplo.

Cuidar de tudo o que se compra é essencial para que se tenham sempre produtos de qualidade e com resultados idem. Uma maquiagem bonita depende de uma pele boa e limpa, assim como devem estar também os acessórios de beleza, as maquiagens e o local em que a maquiagem é feita. Atenção, hein meninas?

Pesquisar
Artigos Relacionados