Como ir trabalhar de bicicleta

links patrocinados

Como ir trabalhar de bicicleta

Se a sua casa possui uma pequena a média distância do trabalho e mesmo assim você utiliza o carro para essa locomoção, talvez seja a hora de pensar em uma alternativa mais saudável, sustentável e econômica. Confira as dicas de como ir trabalhar de bicicleta.

Vá devagar e confira seu equipamento

Como ir trabalhar de bicicleta Confira como ir trabalhar de bicicleta

Primeiramente, de nada adianta pegar uma bike e tentar chegar até o escritório, empresa ou ambiente de trabalho qualquer se você nunca praticou essa atividade antes. Pegue um feriado ou dia no final de semana para ver como ir trabalhar de bicicleta, ou seja, encontrar as rotas mais rápidas e seguras, além de praticar um pouco para não entrar no sufoco.

Depois de ter na cabeça quanto tempo se leva até o local e os melhores caminhos a percorrer, também é preciso testar sua bicicleta. Veja se ela está em bom estado e se os pneus estão cheios. Também não se esqueça de se adequar as medidas de segurança, adquirindo equipamentos como capacete, joelheiras e cotoveleiras para não se machucar em alguma queda. Depois de se acostumar a como ir trabalhar de bicicleta, você vai agradecer o seu uso.

Saiba como ir trabalhar de bicicleta

Como ir trabalhar de bicicleta: tome cuidado com a sua vestimenta

Quem trabalha em locais mais formais e quer saber como ir trabalhar de bicicleta talvez precise tomar um cuidado extra com a sua roupa, para que a mesma não amasse ou suje com a graxa das rodas, por exemplo. O suor também pode atrapalhar nesse procedimento, já que a transpiração é algo normal do corpo nas práticas esportivas.

Uma dica de como ir trabalhar de bicicleta, então, é deixar sua troca de roupa já no ambiente de trabalho ou levar guardado dentro da bolsa, quando a mesma não corre o risco de amassar quando dobrada. Se você não está interessado em carregar peso por si só, talvez equipar a bike com algum compartimento na parte traseira seja ideal para carregar objetos.

Como ir trabalhar de bicicleta - saiba mais

Veja sempre a previsão do tempo do dia

Nem todos os dias serão ideais para como ir trabalhar de bicicleta, sendo recomendado sempre olhar na previsão do tempo para ver possíveis chuvas ou ventos excessivamente fortes que podem atrapalhar o caminho, por exemplo. Como esses dados também podem errar, não deixe de confiar em sua intuição, mas sempre levando uma capa de chuva na bolsa para chuvas repentinas.

Andando de  bicicleta

Como ir trabalhar de bicicleta: cuidado com o tempo

No trajeto de como ir trabalhar de bicicleta podem ocorrer imprevistos, como acidentes nas ruas ou passagens interditadas, na qual será preciso tomar outro caminho, por isso, é sempre preciso sair com pelo menos 10 minutos de antecedência para lidar com problemas desse tipo.

Além disso, sair de casa com um tempinho sobrando é ideal para se chegar ao local do trabalho e conseguir se recuperar dos exercícios. As mulheres que querem saber como ir trabalhar de bicicleta podem usar esse tempo para fazerem a maquiagem, por exemplo, tomarem um lanchinho extra, se arrumar, trocar de roupa…

Pesquisar
Artigos Relacionados