Como improvisar fantasias

links patrocinados

Como improvisar fantasias

Como improvisar fantasias

Com um ‘pé dentro do Carnaval pode se dizer para muitas pessoas a folia nunca acaba, e em 2014 para você não deixar para a última hora ou se ainda não pensou a sua fantasia, vamos passar alguns exemplos de fantasias simples fáceis de ser improvisadas por você ai mesmo na sua casa. A festa carnavalesca mais animada do calendário passou por algumas mudanças desde a sua existência, sempre com a característica de fantasiar as pessoas, porém antes a atenção era para a máscara a ser usada na folia, espaço hoje ocupado pelas fantasias que se tornaram o marco principal da festa. Nos desfiles das grandes escolas são muitos os temas e adereços usados, porém para os foliões, entre as mais usadas estão a melindrosa, baiana, havaiana e pirata.

Principais tecidos e acessórios

Os tecidos e enfeites que podem ser usados são infinitos use a sua criatividade, e utilize desde retalhos de tecidos até o paetê, cetim, lamê, tule, tecidos florais, e o que mais você tiver ao seu alcance usando a técnica moulage que não exige costura e é fácil de fazer.

Mais fácil ainda é improvisar customizando alguma camiseta que você tenha no armário, use gliter, tintas de tecido, pode aplicar paetês ou lantejoulas e utilizar cortes diferenciados que dão todo o charme a fantasia. Veja alguns exemplos

Fantasia de marinheiro

Exemplos de fantasias

Marinheiro: Camisa listrada, bermuda jeans, meias brancas que alcance o joelho, coloque um chapéu (papel), que você pode fazer como uma dobradura em formato de ‘barquinho’ e pintar conforme a sua criatividade.

Para quem gosta de estampa de animais, pode fazer sua aposta nas várias estampas ,zebra, oncinha, girafa, em todo o figurino invista também na maquiagem, principalmente nos olhos e está pronta!

Você pode também fazer uma fantasia ‘futurismo retro’, reúna as peças prateadas que tiver e para os acessórios cubra-os com papel alumínio, pode fazer saias de astronauta e maquiagem prateada também!

Fantasias improvisadas

Pirata: Essa sem dúvidas já está no seu armário é preciso apenas reunir as peças certas para monta-la, e pode ser usada por homens e mulheres. Pegue uma calça de algodão ou jeans escura; no caso dos homens escolha uma blusa branca com mangas longas, mulheres acrescentem também um espartilho ou corpete preto, e coloque sapatos ou botas marrons. Para arrematar, acessórios fáceis de ser encontrados -em lojas de artigos para festas infantis e em lojas de doces- um tapa olho e uma bandana, você pode ainda investir nos acessórios prateados e dourados, brincos argola, colares, pulseiras use a sua criatividade!

Uma das fantasias mais usadas é a de enfermeira, simples de improvisar escolha um vestido curto na cor branca, pode usar também saia e blusa brancas, sempre com detalhes em vermelho, e aquele famoso ‘chapéu de enfermeira’, que dever ser branco e leva a estampa vermelha da cruz.

A fantasia de vampiro também nunca sai de moda uma das mais simples de montar, você vai precisar apenas de uma ‘dentadura postiça’, maquiagem que realcem palidez e um tecido preto para fazer sua capa e prontinho!

Outra fantasia tradicional é a de fada, você pode usar um vestido curto, figurino de bailarina ou uma camisola, escolha de preferência as camisolas em seda, verde, amarela, lilás ou rosa. Os acessórios dão o toque final compre nas lojas de artigos infantis uma coroa, varinha de condão e as ‘asas de fada.’

Essas são as fantasias mais comuns, mas solte sua criatividade e aproveite as peças que você tem em casa, unidas a alguns acessórios e arrase com fantasias autênticas e sem gastar muito dinheiro!

Fantasias para carnaval Tecido para fantasias

Como improvisar fantasias

Confira um vídeo sobre como improvisar uma fantasia:

Pesquisar
Artigos Relacionados