Como identificar o amigo da onça

links patrocinados

Como identificar o amigo da onça

Veja algumas dicas dobre como identificar o amigo da onça.

Nem todo conselho que vem de fora é ruim

Como identificar o amigo da onça Confira como identificar o amigo da onça

As pessoas sempre vão passar por situações desagradáveis em suas vidas, como o fato de descobrir que aquela pessoa que estava ao seu lado não tinha exatamente as melhores intenções que você imaginava. Algumas situações desse tipo podem ser evitadas com as dicas de como identificar o amigo da onça, para não cair na armadilha da falsa amizade.

O primeiro passo é ficar atento ao que as pessoas dizem. Se mais de um indivíduo chega em você e diz para ficar de olho em alguém ou que algum relacionamento não pode estar te fazendo bem, talvez seja hora de considerar essa possibilidade. Na hora de como identificar o amigo da onça, veja o que mudou em seu comportamento, desempenho no trabalho, notas da faculdade… se esses outros aspectos ficaram mais negativos, pense no porque disso.

Conheça como identificar o amigo da onça

Como identificar o amigo da onça: cuidado com dinheiro e promessas

Já dizia o ditado “Quem empresta dinheiro a um amigo perde o dinheiro e o amigo”. É claro que há situações de dificuldade a serem analisadas, mas se aquele colega que esbanja grana por todos os lados começa a te pedir emprestado é melhor ficar de olho. Nem todas as intenções pode traz do pedido são maliciosas, mas a dica de como identificar o amigo da onça é se perguntar: “ele já deixou de te pagar algo ou deve a outra pessoa?”.

Se a resposta for sim, a recomendação de como identificar o amigo da onça é sair fora dessa armadilha. O mesmo funciona com as famosas promessas que nunca são cumpridas e da qual você espera até hoje. A lábia é uma das qualidades que as pessoas com falta de caráter possuem, assim como a falta de culpa com a decepção dos outros.

Amigo da onça

Relacionamentos a dois

Cuidado com os relacionamentos e relações. Se você está na balada, gostou de um carinha e sua amiga fez de tudo para ficar com ele, isso pode ser um sinal de algo não está tão certo. Entre as recomendações de como identificar o amigo da onça, se isso ocorre uma vez, pode acontecer de novo.

Como identificar o amigo da onça - saiba mais

Como identificar o amigo da onça: inveja

A inveja é um grande problema na vida das pessoas, sendo um sentimento destruidor para quem o possui. Quando isso se torna uma obsessão é possível que até mesmo amizades se transformem em rivalidade e vingança, por isso, preste atenção na personalidade da outra pessoa. Na explicação de como identificar o amigo da onça, quando perceber que esse colega possui vontade de fazer mal a alguém, saiba que isso pode retornar contra você.

Preste atenção em bajulações ou elogios excessivos a sua pessoa, podendo isso fazer parte de algo maior. Não confie nos outros de forma subida, muito menos ofereça informações sobre sua vida logo de cara com alguém que se identificou, como conta de banco, endereço, escola dos filhos ou coisas desse tipo. Outro dia de como identificar o amigo da onça é ter atenção também em ambientes onde o tapete pode ser puxado, como no trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados