Como ficar em Forma para o Verão

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Como ficar em Forma para o Verão

O verão está chegando e com ele aquela vontade de ficar linda e magra para aproveitar o máximo essa linda estação. É exatamente no final do ano e nessa época de festas que um grande número de pessoas começam a pensar a eliminar os quilinhos extras para entrarem em forma o quanto antes. Mas como fazer para perder peso com saúde? Primeiramente, você deve sempre se lembrar que para perder peso com saúde é importante que este processo seja feito de maneira gradual, ou seja, através da adoção de novos e saudáveis hábitos alimentares e também através de uma reeducação alimentar.

Como ficar em forma para o verão – Dicas

Como ficar em Forma para o Verão Confira Como ficar em Forma para o Verão

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para que você perca peso com saúde e fique linda, esbelta e saudável para entrar naquele biquininho que você tanto deseja, ficando em forma para o verão. Primeiramente, você deve começar a beber de 2 a 3 litros de água por dia. Mas, se você ainda não tem esse hábito, comece tomando 1 litro por dia e vá aumentando a quantidade aos poucos. Vale ainda a dica de deixar sempre perto de você uma garrafa de água, para que você não corra o risco de esquecer e em hipótese alguma substitua a água por qualquer outro líquido.

Conheça Como ficar em Forma para o Verão

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Outra dica muito importante é inserir no seu dia a dia a prática de exercícios. Praticar exercícios e manter uma alimentação equilibrada e adequada é uma ótima combinação para quem realmente quer perder peso. Procure praticar exercícios por pelo menos 30 minutos por dia. Se você não tem tempo para ir à academia, uma boa dica é fazer uma caminhada em uma praça ou parque próxima de sua casa. Não se esqueça, o importante é se mexer. É muito importante que você faça de 5 a 6 refeições por dia e que não fique mais de três horas consecutivas sem comer.

Saiba Como ficar em Forma para o Verão

Como ficar em forma para o verão – O que evitar

Procure evitar as bebidas e os alimentos gordurosas, frituras, bebidas alcóolicas, refrigerantes e doces. Nas refeições intermediárias (aquelas entre o café da manhã, o almoço e o jantar) opte por alimentos práticos como frutas, iogurtes, barras de cereais, sucos de frutas e etc. Troque os molhos gordurosos por molhos light e aumente o consume de frutas, legumes e verduras, mas não se esqueça de consumir também carnes, cereais, leite e seus derivados e leguminosas.

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Mais dicas para perder peso

Uma boa dica é não se pesar todos os dias, uma vez por semana já é suficiente, mas não se esqueça de se pesar sempre na mesma balança e de usar roupas leves. Procure diminuir a quantidade de alimentos consumidos diariamente. Moderação é a palavra. Outra boa dica é não pensar em quantos quilos ainda faltam para você atingir a sua meta. Comemora cada dia e a cada semana o que você já perdeu, mesmo que seja pouco. Se você observar que não perdeu peso, faça uma auto análise e procure onde falhou para recomeçar.

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