Como ficar elegante sem salto alto

links patrocinados

O salto é um símbolo de sofisticação, feminilidade e poder, mas existem mulheres que não podem usar ou, simplesmente, não o querem. Quem preza pelo conforto, mas não quer deixar de ficar bonita não deve deixar de ler as dicas de como ficar elegante sem salto alto.

Não sinta vergonha de deixar os saltos em casa: vestido e rasteira

Não há motivo nenhum para sair sem aquela sandália com salto 15cm de casa, mesmo quando é uma festa de gala ou balada, já que até mesmo as celebridades estão usando os calçados baixos. Já que é totalmente possível conseguir como ficar elegante sem salto alto, usar sapatos como a rasteirinha mesmo nos looks da noite pode ser feito com os mais diversos tipos de combinação.

Como ficar elegante sem salto alto saiba mais

Como ficar elegante sem salto alto saiba mais

As rasteirinhas ou sandálias no estilo flat podem ser utilizadas com um vestido curto, na altura nos joelhos ou mesmo no comprimento midi, inclusive quando o modelo for de gala. Sendo uma das dicas de como ficar elegante sem salto alto, as mulheres mais altas que não querem se destacar tanto pelo tamanho podem abusar desse tipo de visual para o verão.

Como ficar elegante sem salto alto: sapatilha

O modelo certo de sapatilha pode deixar seu look tão sofisticado quanto um 15cm, entrando para as dicas de como ficar elegante sem salto alto. Além disso, esse tipo de calçado é muito versátil, podendo ser usado, com a roupa certa, para situações informais, formais, baladas, universidade, passeio no parque…

Quando a ocasião for mais formal, como ida ao trabalho e encontros profissionais prefira as sapatilhas com acabamento liso, cores mais neutras e que não possuam muitos detalhes. Entre as dicas de como ficar elegante sem salto alto, já nas festas, com um vestido curto esse calçado cai muito bem, o que não muda com os de comprimento maior. Abuse dos modelos abertos na parte da frente.

Como ficar elegante sem salto alto como fazer

Sapatos no estilo flat

Entre as indicações de como ficar elegante sem salto alto ainda estão os flats, uma espécie de sapatilha com bico mais fino que imita um scarpin. Eles são belos e podem cair totalmente bem com um vestido de festa, mais entubados ou mais abertos e com volume.

As com brilho metalizado são muito recomendadas para dar um glamour ao visual, como uma das formas de como ficar elegante sem salto alto. Existem vários modelos entre as opções, incluindo aqueles com laço em cima, brilhos, paetê, aplicação de pedras ou mesmo abertos na parte de trás. Também tem aquelas bem delicadas que prendem no tornozelo, sendo um detalhe a mais.

Como ficar elegante sem salto alto

Como ficar elegante sem salto alto: anabelas

As anabelas são uma espécie de salto, só que em um modelo que dá muito mais sustentação às mulheres que não estão confiantes em usar um salto agulha na festa. Como uma das dicas de como ficar elegante sem salto alto, existem modelos bem sofisticados que podem ser usados, com harmonia, com um vestido de festa, macacões mais formais e outros tipos de visuais.

Como ficar elegante sem salto alto como faz

Pesquisar
Artigos Relacionados