Como fazer uma reclamação no Procon

links patrocinados

Como fazer uma reclamação no Procon

Como consumidores temos o direito de recorrer quando o processo de compra não ocorreu regularmente e conforme o que a empresa afirmou no contrato de vendas ou serviço, sendo que órgão que faz o contato com a empresa para verificar as reais condições da negociação é o Procon, este que é encontrado em todos os estados brasileiros.

Formas de reclamação na internet

Outra forma de divulgar a sua reclamação de forma ativa é o Reclame Aqui, e, vai depender da empresa entrar em contato para verificar o ocorrido.

Como fazer uma reclamação no Procon Reclamações no Procon

Neste meio é bastante comum as reclamações serem ignoradas, portanto se você se sentiu lesado em qualquer compra de produtos ou serviços faça também uma reclamação no Procon. As reclamações na internet também alcançam grandes proporções, então se você quer fazer barulho e alertar outros consumidores do que aconteceu com você faça reclamações, além de postar seu relato no Reclame Aqui, nas redes sociais porque dezenas de pessoas irão ver e possivelmente compartilhar. Casos assim tiveram bastante divulgação, sendo os mais recentes envolvendo a Livraria Cultura, Ades e a Lacta.

Procon- como reclamar

Como fazer uma reclamação no Procon

Como já mencionamos todos os estados têm uma sede da Fundação Procon e nas cidades contamos com algumas unidades também, é importante que antes de levar a reclamação adiante você junte todas as provas que tem contra a empresa em questão. Para que sua reclamação tenha fundamentação e possa ser comprovada na análise, caso você esteja com tudo reunido confira no site do Procon de seu estado em que lugar a unidade está localizada e as formas de atendimento que ela presta.

Reclamação no Procon de São Paulo

Como fazer uma reclamação no Procon de São Paulo

O site do Procon de São Paulo está bastante completo e você encontrará lá todas as informações que precisará ao formalizar sua reclamação junto à Fundação. As formas de atendimento são: atendimento pessoal que é realizado em algumas unidades do Procon nas cidades de SP e esta forma de atendimento poderá ser realizada mediante agendamento prévio ou a distribuição de senhas no dia sendo que estas poderão ser encerradas a qualquer hora, reclamações poderão ser abertas por Fax ou cartas e o atendimento poderá ser feito das 10 horas da manhã até as 16 horas por atendimento on-line que você poderá acessar pelo site da Fundação Procon de São Paulo. Fique atento para os feriados e recessos em que a fundação Procon não abre e não faz atendimentos on-line.

Reclamar online para o Procon

Como fazer uma reclamação no Procon do Paraná

Constantemente a Fundação Procon do Paraná aparece nos noticiários locais por seus atendimentos feitos aos moradores de Curitiba e Região Metropolitana, sendo que é rara a semana em que a fundação não é motivo de reportagens. Se você mora no estado do Paraná e deseja entrar com uma ação contra alguma empresa por sentir-se lesado na hora da compra ou pagamento, acesse o site do Procon PR e faça sua reclamação. Neste site também estão disponíveis os bloqueios para o recebimento de ligações de telemarketing, e, também, consulta a diversas formas de processos e unidades de atendimento da Fundação Procon.

Pesquisar
Artigos Relacionados