Como fazer uma pipoca saudável

links patrocinados

Como fazer uma pipoca saudável

A pipoca é um alimento que pode ser consumido todos os dias, quando de forma pensada. Confira as dicas de como fazer uma pipoca saudável.

Prefira a pipoca em pacote do que a de micro-ondas

Como fazer uma pipoca saudável Como fazer uma pipoca saudável

Uma das formas de como fazer uma pipoca saudável é nunca escolhendo a de micro-ondas para fazer, já que a mesma possui quantidades muito grandes de conservantes e sódio. O excesso de consumo dessas substâncias artificiais que conservam o alimento pode causar problemas como alergias, hiperatividade e déficit de atenção.

O uso desses conservantes ainda está relacionado a alteração do sabor.do alimento, dando um gosto mais acentuado e que pode acabar desacostumando o paladar aos gostos naturais. Sendo uma das formas de como fazer uma pipoca saudável, prefira comprar os pacotes de milho de pipoca para estourar em casa, mas da forma certa.

Como fazer uma pipoca saudável - saiba mais

Como fazer uma pipoca saudável: prefira óleo à manteiga

Quando a manteiga ou margarina é esquentada no fogo quente a gordura acaba saturando, o que causa o aumento do colesterol ruim no sangue e o risco de doenças de coração. Sendo uma das formas de como fazer uma pipoca saudável, entretanto, a dica é colocar somente um fiozinho de óleo para que o preparo não vire o contrário do esperado. Prefira ainda os óleos de ovila, girassol ou canola.

Mas ainda há uma forma de fazer uma pipoca fit, totalmente sem gorduras. Coloque um pouco de milho de pipoca em uma tigela com água, colocando um filme plástico por cima, com vários furinhos para que a fumaça possa sair. Depois, é só colocar no micro-ondas e ter sua própria pipoca sem gordura nenhuma. Outra das dicas de como fazer uma pipoca saudável.

Como fazer uma pipoca saudável - saiba mais

Não coloque muito sal

Sendo outra das recomendações de como fazer uma pipoca saudável, não adianta nada fazer sem gordura se for encher de sal ou temperos prontos depois de pronta. O excesso de sódio está ligado ao aumento da hipertensão e chances de ter doenças cardiovasculares

Já quem quer emagrecer também não deve colocar muito sal, já que o mesmo causa a retenção de líquidos e aquela sensação de inchaço pelo corpo. Entretanto, quando seguido os passos de como fazer uma pipoca saudável, pelo milho ser um cereal, ela ajuda a diminuir o colesterol ruim e até mesmo a combater alguns tipos de câncer.

Como fazer uma pipoca saudável

Como fazer uma pipoca saudável: evite a pipoca doce e condimentos

Sempre dê preferência à pipoca salgada, já que a receita doce contém excesso de açúcar, que engorda mais e pode provocar outros tipos de doenças além da obesidade. Sendo uma das dicas de como fazer uma pipoca saudável, também consuma com bastante moderação outros tipos de condimentos em cima, evitando o uso de leite condensado, chocolate, doce de leite e outros tipos de caldas e cremes doces.

Também se contenha ao utilizar aquelas tradicionais “máscaras” e complementos de sabor, que não te deixam sentir o gosto verdadeiro do milho estourado. Entre eles está o ketchup, mostarda, molho de pimenta, maionese, bacon, queijo cheddar, provolone, parmesão e outros, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados