Como Fazer Pizza?

links patrocinados

Como Fazer Pizza?

Pizza é um dos lanches preferidos da maioria dos brasileiros, em algumas cidades e pizzarias específicas, um consumidor chega a pagar mais de 35 reais em uma pizza, se você não tiver grana para comprar pizza, ou então estiver com vontade de cozinhar, que tal montar a sua própria pizza?

Confira mais

Como Fazer Pizza? Saiba Como Fazer Pizza?

Para os mais dedicados, a massa da pizza é feita com 1 kg de farinha de trigo, 30 gramas de fermento biológico, 3 xícaras de água morna, ¾ de xícara de chá de sal, 1 colher de chá de açúcar e 1 colher de sopa de pinga (que serve para deixar a massa sequinha e mais crocante). O modo de preparo é bastante simples: primeiramente, dissolva o fermento, o açúcar e o sal em água morna, então, junte aos poucos, o óleo e a farinha de trigo, sove a massa até que esta comece a desgrudar das mãos, deixe a massa crescer por cerca de 30 minutos, para abrir e formatar a massa, você deve enfarinhar um pouco a bancada, com o auxílio de um rolo, comece a abrir em todas as direções a massa, deixando da espessura que você preferir, então, basta pegar uma forma, virá-la de cabeça para baixo e pressionar a massa já esticada para que esta fique no formato da forma.
Porém, caso você não tenha tanto empenho para fazer até a massa, você pode comprar a massinha crua pronta no supermercado, o preço desta é bastante acessível, cerca de R$ 5,00.

Conheça Como Fazer Pizza?

Coberturas com Carne

A cobertura de uma pizza pode ser, desde uma mais sofisticada, como strogonoff, até uma mais simples, como calabresa, o mais importante das pizzas de carne está no molho e no queijo utilizado, utilize um bom molho de tomate e não poupe, no caso da calabresa e do strogonoff, o queijo parmesão e o mussarela são os mais utilizados, já em pizzas como, por exemplo, de mignon, por que não usar um queijo como o gorgonzola? O mais bacana de fazer a pizza em casa é realmente brincar com estas misturas. Para não errar, você pode fazer uma pizza convencional e brincar na outra com dois sabores inventados.

Confira Como Fazer Pizza?

Coberturas sem Carne

Muitos vegetarianos têm dificuldade em encontrar pizza sem carne, mas há uma gama muito grande de opções, tomate seco com rúcula, brócolis com brie, alho e óleo, mussarela, fungui, entre outras, você também pode inventar na sua pizza vegetariana, que tal um strogonoff com carne de soja? Ou então uma pizza mexicana com pimentão e pimenta?

Como Fazer Pizza? - saiba mais

Pizzas Doces

A maior dificuldade de encomendar uma pizza é a doce, na maioria dos casos, ou esta vem com um chocolate de má qualidade ou com queijo, ou sem queijo (dependendo do seu gosto o queijo é ou não bem vindo), na sua casa, você pode colocar seu chocolate preferido, uma boa marca de leite condensado, pode optar por colocar ou não o queijo e ainda pode criar versões especiais para você, como uma pizza com caramelho e chocolate branco, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados