Como fazer mechas invertidas

links patrocinados

Como fazer mechas invertidas

Como fazer mechas invertidas

Os processos para as mulheres que adoram esta sempre renovando o visual, uma das tendências que estão mais em alta em 2013são as mechas invertidas .No entanto uma parte do público fica receosa quando se trata de tingir os fios ,o medo é de “estragar’’ os cabelos, quebrando os ou deixando os ressecados. Quando se trata de ter cabelos tingidos ou com mechas ou luzes (fios nutridos é possível ) veja como fazer as famosas mechas invertidas e manter seus cabelos lindos.

As mechas se invertidas se popularizaram principalmente entre as mulheres com cabelos loiros, como uma alternativa para escurecer um pouco o loiro. O processo é simples e funciona como luzes de diversos tons escuros nos cabelos platinados e loiros.

Passo a passo: O que vai usar

Para fazer o processo em casa, você vai precisar de alguns materiais como touca, pincel, tonalizante loiro, emulsão, quanto a cor da tinta escolhida, vai depender da sua preferencia ,mas as cores indicadas são chocolate , cappuccino , avelã , castanho claro, dourado ,etc.Além disso, é imprescindível a utilização de creme hidratante. A touca que pode ser de alumínio ou silicone será utilizada para pegar apenas os fios que podem ficar separados das mechas.

Mechas invertidas

Vale lembrar também que você pode escolher se quer fios mais marcados ou fios com aspecto mais natural. A dica é para quando escolher as mechas mais fortes , use o pincel e atenção também na hora de dividir o fios , separe-os em tamanhos iguais com 1cm cada.

Atenção também para as mulheres com cabelos descoloridos há bastante tempo, nesse caso antes de dar início as mechas invertidas ,seu cabelo terá que passar por um processo chamado de pigmentação, esse procedimento é indispensável quando se quer preservar a beleza e a cor nova dos fios, para a cor escolhida o tonalizante é o escuro .

Como fazer mechas

Como fazer:

Primeiro deixe o tonalizante nos cabelos durante quinze minutos. Em seguida passe a emulsão misturada ao tonalizante também durante quinze minutos. Depois pode enxaguar os fios, assim que retirar o tonalizante, separe os fios que vai colocar as mechas escuras. O preparo dessa tinta deve ser feito seguindo as orientações do rótulo.

Outra dica quanto à escolha da coloração escura, é optar sempre por cores com no máximo quatro tons sobre o loiro.

Atenção você pode escolher se quer as mechas mais finas ou mais grossas, se preferir que elas fiquem mais largas apenas divida os fios usando o suporte do pente e terá esse resultado.

Por último com a coloração já terminada, é a hora de retirar o produto com água e passar o creme para hidratar e proteger o cabelo.

Outra dica para não ter aquele aspecto desbotado da coloração é fazer a pigmentação mensalmente, usando o tonalizante, dessa forma a cloração será mantida mais tempo. Lembre-se que cabelos com química exigem mais cuidados para manter os fios bonitos e hidratados, para isso procure hidratar e usar os serviços encontrados nos salões para cuidar dos seus cabelos como as cauterizações e hidratações.

Passo a passo: mechas coloridas Colorindo os cabelos com mechas invertidas

Como fazer mechas invertidas

Confira um vídeo sobre como fazer mechas:

Pesquisar
Artigos Relacionados