Como fazer limpeza de pele em casa

links patrocinados

Como fazer limpeza de pele em casa

Atualmente, não são só as mulheres que sentem uma grande necessidade de estar com a pele limpa e bem cuidada. Os homens também já notaram essa necessidade tão presente em nosso cotidiano, afinal, estar com a pele limpa é sinônimo de bem estar e pele saudável.

Com essa necessidade, as formas de se aprender a fazer limpeza de pele em casa só cresceram, para que não seja necessário sair de casa e gastar um bom dinheiro toda vez que sentir a necessidade de estar com a pele limpa e hidratada.

Além da boa sensação que causa, fazer limpeza de pele em casa é capaz de proteger a pele do sol e evitar os cravos e espinhas que tanto nos atormentam. Confiram nesse artigo algumas dicas para fazer limpeza de pele em casa.

Como fazer limpeza de pele em casa

Como fazer limpeza de pele em casa Limpeza de pele em casa

Em alguma fase das nossas vidas nós começamos a nos preocupar com a nossa pele. Afinal, tem coisa melhor do que vê-la macia, hidratada e reluzente? Para manter a pele sempre iluminada, mas não por conta da oleosidade, fazer limpezas de pele em casa com frequência pode ser a deixa para que isso pare de acontecer.

Siga os nossos quatro passos para fazer uma limpeza de pele em casa!

Saiba Como fazer limpeza de pele em casa

Quatro passos para fazer limpeza de pele em casa

Primeiramente, lave sempre bem o rosto. Lembre-se de passar sabonete líquido especial para a pele do rosto, pois esta é mais sensível que a pele do resto do corpo. Após realizar o enxágue, esfolie a sua pele. Não tenha medo, mas também não exagere. Com algum produto capaz de provocar atrito na pele, faça movimentos circulares, do nariz até a parte do queixo. Tal procedimento na limpeza de pele é realizado para retirar as impurezas da pele do rosto, tais como as células mortas.

Limpeza de pele caseira

Como fazer limpeza de pele em casa – saiba mais

Para finalizar, passe um tônico na pele no mesmo sentido em que passou o produto anterior. Este finalizará a hidratação necessária para uma boa limpeza de pele em casa, juntamente com uma máscara hidratante que deverá ser passada no rosto inteiro. Enxagua somente depois de pelo menos vinte minutos. Agora, basta aproveitar o seu rosto livre de impurezas, brilhoso, renovado e bonito.

Faça você mesmo limpeza de pele em casa

Fique atento às recomendações

Primeiramente, não são todas as pessoas que podem fazer limpezas de pele em casa. O procedimento para quem tem muitas espinhas, por exemplo, pode acabar agravando a situação, comprometendo cada vez mais a saúde do rosto do indivíduo. Nesses casos o ideal é ao invés de fazer uma limpeza de pele em casa, procurar um dermatologista para tratamento. Somente após esse que o especialista dirá se você pode fazer tais procedimentos em casa.

Além disso, se você estiver bronzeado (a) do sol, o contato com os produtos responsáveis por fazer limpeza de pele em casa em casa poderão resultar em futuras manchas no rosto, que ficarão ainda piores quando o bronzeado desaparecer. Sendo assim, também evite o sol após realizar uma limpeza de pele, seja em casa ou em uma clínica, por pelo menos dois dias completos – 48 horas. Passe sempre protetor solar e evite longas exposições ao sol.

Pesquisar
Artigos Relacionados