Como fazer isolamento acústico em quartos

links patrocinados

Como fazer isolamento acústico em quartos

Como fazer isolamento acústico em quartos

Estar livre do som que vem de fora ou fazer barulho dentro dos ambientes sem incomodar as pessoas é o que todo mundo deseja. Porem nos ambientes urbanos, mesmo nas pequenas cidades e mais ainda nos grandes centros, onde a maioria das pessoas moram em apartamentos é difícil não incomodar os outros com barulho e também quase impossível não ser incomodado. E não é só o barulho dos vizinhos por exemplo, mas também do transito, nas ruas mais movimentadas, mesmo durante a noite, os carros estão o tempo todo transitando. E além disso tem também os bares, as boates, que ficam abertas altas horas e muitas vezes até o amanhecer, não respeitando as legislações.
Quem sofre são as pessoas que precisam acordar cedo para trabalhar e não conseguem dormir a noite. Esses isolamentos servem também para impedir que até mesmo o barulho causado por home theater e aparelhos de som atrapalhe o seu vizinho ou se for o som vindo de fora venha atrapalhar você.
Para solucionar esse problema uma das alternativas que tem se tornado bastante viável, é o isolamento acústico que pode ser feito em toda a casa, ou apenas em um cômodo da casa, como o quarto por exemplo, que é uma das áreas que as pessoas mais utilizam para descansar ou fazer suas atividades.

Materiais a serem utilizados

Para fazer o isolamento acústico você vai precisar de alguns materiais específicos para isso, e um dos principais é a espuma para fazer o isolamento. Elas são feitas em poliéster poliuretano, que é uma das melhores indicações para fazer isolamentos residenciais. O isolamento pode ser feitos nas paredes, janelas, tetos e portas, e pode –se usar até mesmo as mesmas ferramentas usadas para piso ante –vibratório.
Para fazer esse tipo de isolamento, você pode utilizar também as placas acústicas residenciais, que também impedem que o som entre ou saia do ambiente. Geralmente os materiais usados são feitos em alumínio, vidros triplos e duplos também contribuem para o isolamento completo.

Isolamento acústico externo

Isolamento acústico Quando o som é externo

Mas na hora de fazer um isolamento é preciso se preocupar também com pequenos detalhes como os caixilhos, para isso o mercado também oferece alternativas, e para completar o isolamento existem as placas de gesso e as lãs de rocha que são usadas para aplicar nas paredes. Porém quando o som é externo, é preciso fazer o isolamento ou do piso ou das lajes, para isso utilize materiais que isolem também a laje.

Isolamento acústico

Isolamento acústico Quando o som é interno

Porém tem também o outro lado da moeda, tem aquelas pessoas que fazem barulho, porque tocam, ensaiam algum instrumento em casa, e também precisam de que o som não se espalhe.
Para isso você vai precisar retirar o piso, após retirar o piso, ou você troca por outro material, ou reveste com carpetes e assim impede que o barulho causado pelo toc toc do seu sapato
Você pode também utilizar caixas de ovo para proteger toda a parede assim, o barulho proveniente de você não será difundido.

Como fazer isolamento acústico Como funciona o solamento acústico

Pesquisar
Artigos Relacionados