Como fazer esfoliante caseiro

links patrocinados

Esfoliante caseiro: como fazer

Para que serve o esfoliante

Os esfoliantes são produtos utilizados pelas pessoas para limpar a pele e abrir os poros dela. O uso de esfoliantes acontece no mundo desde os tempos antigos e até hoje existem formas manuais de fazer o esfoliamento da pele. Há muitos produtos vendidos em farmácias e lojas de cosméticos, porém costumam ser caros, já que são feitos por meio de misturas com outros componentes químicos.
Já para quem quer economizar com isso e mesmo assim ter uma pele lisa, limpa e bem hidratada, existem algumas formas de fazer esfoliante caseiro.

Esfoliante caseiro com açúcar

Esfoliante caseiro: como fazer Esfoliante

Fazer a esfoliação com açucar é a forma mais simples possível, porém não traz grandes vantagens em relação aos outros esfoliantes caseiros. Basicamente, é necessário ter apenas o açúcar, não sendo preciso misturar com nenhum outro ingrediente.

Antes de fazer a esfoliação com o açucar, lave bem o rosto, e deixe-o úmido. Com uma colher de açúcar divida nas duas mãos, esfregue ambas as mãos no rosto em movimentos circulares, sempre fazendo de baixo para cima. É a forma mais econômica e simples para esfoliar o rosto.

Esfoliante caseiro

Como fazer esfoliante caseiro com mel

O esfoliante caseiro feito de mel é um dos mais benéficos para a pele. Porém será necessário, além do mel, de suco de limão (uma colher de chá é suficiente) e duas amêndoas (devem estar moídas). Misturando o suco de limão, as amêndoas e uma colher de sopa de mel, você irá obter uma pasta cremosa bem densa.

Aplique a pasta por toda a pele do rosto (ou da área desejada) e deixe por 15 minutos agindo. Depois, retire toda a pasta com água fria e seque o rosto (tudo isso de forma muito suave). O efeito hidratante é percebido de imediato e você poderá complementar o tratamento com outros cremes hidratantes.

Esfoliante caseiro: saiba como fazer

Outras formas de fazer esfoliante caseiro

Ainda há outros tipos de esfoliantes caseiros que podem ser feitos com itens baratos encontrados em qualquer mercado ou quitanda. É possível utilizar cenoura, aveia e outros tipos de produtos, misturando-os sempre com água ou leite. Se sua pele for seca, misture com leite, se for oleosa, misture com água.

É importante sempre saber o tipo de sua pele e obter conselhos de um dermatologista. Em qualquer um destes casos, se sua pele apresentar qualquer tipo de problema, vermelhidão, pare com a aplicação e procure um médico. A pele das pessoas é muito sensível e pode apresentar vários tipos de alergia ou coisas do tipo. Portanto tenha cuidado.

Esfoliante caseiro: como fazer - saiba mais

Benefícios da esfoliação

A esfoliação é algo que ajuda a pele a se tornar mais limpa, mais jovem e mais brilhante, entre outras coisas. Isso acontece porque os esfoliantes eliminam as células mortas da pele, fazendo com que fiquem mais bonitas.
Além dos esfoliantes, é possível utilizar outros cremes e produtos hidratantes. É importante sempre saber a composição destes cremes para não aplicar itens alérgicos. De resto, basta saber como preparar os esfoliantes caseiros e você poderá ter uma pele sempre bonita sem gastar muito.

Pesquisar
Artigos Relacionados