Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

links patrocinados

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

A Drenagem Linfática vem fazendo a cabeça da mulherada pelos quatro cantos do país. Ela nada mais é do que um tratamento estético que ajuda a combater a celulite, o inchaço e as gordurinhas localizadas. Além disso, a Drenagem Linfática ajuda na desintoxicação do organismo e na ativação do sistema imunológica. Este tratamento costuma ser eficaz quando feito por um profissional da área de estética especializado, mas você também pode fazer uma em casa que com certeza irá ajudá-lo e irá proporcionar diversos benefícios. Mas vale ressaltar, que os resultados e os benefícios não irão aparecer logo na primeira sessão.

Preparando a pele para a drenagem linfática

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa Confira Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

Para fazer uma drenagem linfática em casa, o primeiro passo é preparar a pele. Antes de iniciar a drenagem, massageie de forma suave e circular a pele, para ativar a circulação da região. Recomenda-se também deitar e colocar um apoio nas pernas, para que melhore o retorno venoso. O ideal é permanecer nesta posição por pelo menos 15 minutos antes de iniciar o procedimento. Para conseguir uma melhor eficácia na drenagem linfática, utilize um bambu.

Conheça Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

Confira mais

A única dica é não utilizar objetos pontiagudos e lembrar-se sempre que a massagem precisa ser suave e com pressão. Outra dica importante é tomar um banho depois da massagem, para ajudar no relaxamento do corpo e para ativar a circulação. Este processo irá tornar o procedimento mais eficaz e bem mais poderoso. Vale ressaltar ainda que a água morna, facilita a penetração dos ativos do creme que você for utilizar e promove a vasodilatação dos vasos. Quanto ao creme, o ideal é utilizar produtos com princípios ativos que ajudam a combater a celulite e a melhorar a circulação, como o guaraná, a cavalinha, a cafeína e a centelha asiática.

Saiba Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

Movimentos

Para fazer com que a sua drenagem linfática feita em casa seja um sucesso, vale lembrar que a massagem não precisa ser forte e deve-se evitar movimentos bruscos, que podem formar trombos e causa inflamações nas veias. O ideal é fazer movimentos suaves e circulares com movimentos ascendentes. Repita estes movimentos de cinco até dez vezes na região escolhida. O ideal é realizar o procedimento durante à noite, porque você consegue retirar o liquido e as toxinas que foram acumuladas no corpo durante o dia.

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa - saiba mais

Massagem de sucesso

Se você quer um resultado rápido com a drenagem linfática feita em casa, o ideal é repetir este procedimento mais de uma vez na semana. Dependendo do caso, é possível até mesmo fazer a massagem todos os dias. O ideal é que ela seja realizada de duas até três vezes por semana, porque assim você deixa seu corpo relaxar. Se você quer ter sucesso na drenagem linfática que realizar na sua casa, uma boa dica é pedir a ajuda de um profissional de estética especializado, assim você terá mais garantias de que irá acertar os movimentos da massagem, porque afinal, a forma de movimentar e a pressão da massagem é que irão trazer benefícios e fazer com que o procedimento seja um sucesso.

Pesquisar
Artigos Relacionados