Como fazer decoração com pneus velhos

links patrocinados

Como fazer decoração com pneus velhos

O artesanato está cada vez mais valorizado, reaproveitar alguns produtos que antes seriam jogados fora e poderiam levar anos, década e até séculos para serem reaproveitados se tornou no decorrer dos anos, não apenas uma alternativa de sustentabilidade, mas também uma possibilidade rentável. Além disso, as pessoas passaram a ver nesses materiais, a base para criações principalmente de objetos para decoração. Isso mesmo, essa é uma das áreas que mais pode se encontrar materiais recicláveis, com um pouco de criatividade e trabalho você pode obter resultados incríveis. Um dos itens que é fácil de se fazer e fica bonito e muito aproveitável, é a decoração com pneus velhos, veja como fazer.

Decoração com pneus dentro de casa

A decoração com pneu velho pode ter o material como base para vários objetos, sendo que pode criar peças apenas para decorar, como também para utilização.

Como fazer decoração com pneus velhos Decoração com pneus

Além disso pode usar os pneus no lado externo e interno de casa! Isso mesmo a começar pela decoração na parte interna da sua casa, pode utilizar o pneu para fazer uma poltrona! Para isso vai precisar de suporte pé, estofamento, almofadas e 3 pneus. Depois é só montar a sua poltrona e investir na pintura e na decoração dela. Além de confortável é bastante ecológica!
Além disso, se você gosta de decorações rústicas, ou mesmo para alguns ambientes elas caem bem você pode fazer pufes de pneu. Isso mesmo, basicamente 1 ou 2 pneus são suficientes, basta serem encapados com palha ou juta e pronto! Você pode coloca-los na área externa ou interna da sua casa.

Pneus como decoração

Decoração com pneus para as crianças

Além disso, fazer outros itens para o jardim da sua casa também são boas utilizações dos pneus. Pode usa-los para plantar flores ou outras plantas e depois é só pintar e até fazer desenhos para decorá-los. Além disso, fazer brinquedos de pneu em formas de vários animais também é possível, isso porque o pneu é um material fácil de ser cortado, e você escolhe as figuras que quiser para enfeitar o seu jardim . Outra opção é fazer um balanço para os seus filhos, também pode colori-lo da forma que quiser.

Decoração para jardins

Decoração para o jardim com pneus

E que tal transformar os pneus em floreiras?! Isso mesmo já que o tema é sustentabilidade você pode unir duas coisas para contribuir com a natureza. Sendo que eles podem se tornar belos vasos para flor. Para isso pegue o pneu, e para fazer a base dele utilize uma bacia. Mesmo que os pneus estejam desgastados, você pode utiliza-lo, porém se aqueles fios em aço estiverem aparecendo, melhor não arriscar para não machucar as mãos.
Agora utilize uma furadeira para furar o material e depois um barbante para amarrar a base seja lata, plástico ou tábua no pneu. Depois é só escolher as plantas da sua preferencia e colocar terra adubada, depois a muda ou semente.

Decoração

Luz adequada

Escolha um local onde a planta receba luz adequada e regue todos os dias. Para deixar o seu vaso ainda mais bonito use tinta PVA ou látex para colorir.
Você pode também investir nos jardins suspensos com pneu. Para isso vai plantar as flores no sentindo lateral do pneu. Também pode pinta-lo para deixar mais bonito e escolher uma parede, onde não fique na chuva para não empoçar a água.

Pesquisar
Artigos Relacionados