Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

links patrocinados

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

Confira algumas recomendações de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido.

Faça massagens constantes no couro cabeludo

Algumas pessoas possuem uma genética da qual o cabelo cresce rápido, mas essa dádiva não nasce com todos. Se alguém corta os fios e não gosta existe algumas dicas de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido, que pode ajudar as pessoas nesse quesito, mesmo com pequenas mudanças nas atitudes do dia a dia.

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido Confira Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

Uma recomendação para incentivar o crescimento dos fios é fazer uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação do sangue na região. Entre as dicas de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido, a massagem ajuda ainda a melhorar o aspecto da oleosidade.

Confira Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

Uma das dicas de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido é lavar o cabelo com uma frequência moderada, em dias alternados. Também é recomendado o uso somente de xampu sem sal, que evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, auxiliando em uma remoção mais eficiente da sujeira.

Na hora de escolher qual hidratação fazer, opte ainda por aquelas com bastante proteínas e aminoácidos, que fortalecem o fio e diminui as quebras. Entre as indicações de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido, o fio quebrado diminui a força de o cabelo crescer e é por isso que os processos de hidratação devem ser feitos pelo menos uma vez por semana.

Saiba Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

Faça uma consulta com um profissional

Se nenhuma das dicas acima de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido der certo, o problema do desenvolvimento dos fios pode vir de outros fatores, como o hormonal. Um possível desequilíbrio dos hormônios pode acarretar a falta de crescimento normal dos fios, estimado que seja em cerca de 1,2 cm no período de um mês.

Algumas doenças também podem estar associadas a esse problema capilar, como é o caso do diabetes e do câncer, que também causam uma espécie de desequilíbrio no organismo humano. Assim, uma das recomendações de Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido é fazer uma consulta ao médico, passar pelos exames pedidos e esclarecer todas as dúvidas.

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido - saiba mais

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido

A alimentação também é fonte de fortalecimento dos fios, de dentro para fora, já que algumas substâncias atuam diretamente nessa parte e, consequentemente, seu déficit prejudica as madeixas. Quem deseja saber Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido precisa se alimentar de forma equilibrada, consumindo as quantidades recomendadas de proteína diariamente. Ela é encontrada nas carnes, peixes e no ovo, por exemplo

Outros elementos essenciais são o ferro e o enxofre, o primeiro auxiliando na captura de outros nutrientes pelo fio e o segundo protegendo o couro cabeludo de algumas agressões internas. As vitaminas também são indicadas nesse caso, ajudando com que os fios cresçam mais rapidamente na cabeça.

Pesquisar
Artigos Relacionados