Como fazer arranhador para gato

links patrocinados

Como fazer arranhador para gato

Como fazer arranhador para gato

Os felinos estão entre os animais mais queridos pelos brasileiros e que conquistam cada vez mais espaço dentro das casas. Porém ter um animalzinho como esse dentro de casa, requer alguns cuidados e muita atenção, tanto com a casa quanto com o seu gatinho. Eles gostam de arranhar tudo o que vêem pela frente, sofás, toalhas, cortinas colchas simplesmente qualquer tecido atraem-os, principalmente os novelos de lã, os tricôs são os preferidos dos gatos. Isso porque são animais brincalhões que gostam de se divertir com tudo que encontram dentro de casa, por isso vamos ensinar como fazer os chamados arranhadores que podem ser considerados como brinquedos para gatos, pois eles substituem todos esses materiais domésticos que os gatos gostam de brincar e muitas vezes acabam danificando as peças e em outras até se machucando. Veja como fazer um arranhador para gato!

Como fazer um arranhador

Os arranhadores de gato podem ser feitos de duas formas, você pode utilizar os tricôs com cordas para colocar na parede e pode ser feito também par colocar no chão de MDF. Você vai utilizar para fazer o arranhador de tricô, agulhas de tamanho grande com dois centímetros de diâmetro, também vai utilizar dois cabos de vassoura que você pode cortar um cabo em duas partes com 44 cm cada. Agora em uma das pontas do cabo, aponte-as deixando mais fina como um lápis, pode ir moldando utilizando uma faca e para deixar a superfície lisa utilize uma lixa. Porém esteja atento para não deixar a extremidade muito fina, pois poderá machucar então procure deixá-la semi arredondada. Você vai precisar também de uma bola própria para jogar tênis. Fure-a com uma broca dremel ou até mesmo uma furadeira. Cole com cola feita em silicone a bola na ponta que você não apontou. Assim está pronto o primeiro modelo de arranhador.

Arranhador de gato em parede

Arranhador utilizado em parede

Esse segundo modelo de arranhador é feito em tricô e pode ser utilizado para a parede. Para fazê-lo você vai precisar de fazer o tricô no próprio cabo de vassoura, vai dar um pouquinho de trabalho mas é fácil de fazer. O resultado final será um quadrado de tricô, para isso você vai precisar fazer onze pontos de tricô com sua agulha, os primeiros pontos você deve trabalhar completos.
Depois na carreira um e dois faças cordões, utilizando o ponto meia, na três e na quinze utilize o ponto jersey, já na carreira dezesseis e na carreira dezessete utilize os pontos meia também fazendo os cordões. Para encerrar faça a amarração, finalização dos pontos. Agora pegue uma vareta e passe na parte inferior e superior do quadrado, mantendo a sua forma aberta. Faça um trançado em corda para fixas nas duas pontas da vareta e colocar o quadro pendurado na parede.

Arranhador de gato no chão

Arranhador de chão

O arranhador de chão você pode fazer em MDF, vai utilizar apenas cola branca PVA, papelão-tubo e lã. Ao começar já enrole o tubo na corda utilizando a cola, e coloque para secar já colado na placa de MDF. Em seguida prenda ao tubo com o fio que irá prender a lã.
Coloque a lã de forma que fique possível para seu gatiho brincar alcançando a lã mas sem alcançar o chão. Pronto o arranhador de chão está feito!

Arranhador de gato- como fazer Arranhador de gato

Pesquisar
Artigos Relacionados