Como fazer a criança gostar da salada

links patrocinados

Como fazer a criança gostar da salada

A dificuldade em tornar a salada atraente

O início da vida das crianças é complicado em relação à alimentação delas. Isso porque o paladar delas só aceita guloseimas como doces, chocolates e as “porcarias” que os outros dão a elas. O problema é que o organismo das crianças precisa de diversos nutrientes que, se não forem ingeridos de forma correta, podem fazer falta no crescimento ordenado da criança.

Confira mais

Como fazer a criança gostar de salada Saiba como fazer a criança gostar de salada

As principais fontes de vitaminas e nutrientes, as saladas, são vistas com desdém pelas crianças. É verdade que o sabor e a textura da maioria dos legumes e verduras não são atrativos até mesmo para adultos. Por isso, as crianças, que não tem uma grande inclinação para consumir estes alimentos, acabam não ingerindo e virando os olhos quando os pais colocam estes itens no prato na hora do almoço ou da janta.

Criança gostar de salada

Gostar de salada: como fazer a criança comer de tudo

Não existe uma fórmula mágica para fazer a criança gostar de salada . Porém, especialistas dizem que é possível fazer algumas coisas para incentivar os pequenos a ingerir uma variedade maior de alimentos, incluindo legumes e verduras. Alguns procedimentos feitos por pais que tentam desesperadamente fazer os filhos comerem salada são rechaçados pelos pediatras, pois pioram a situação. Enganar os filhos, por exemplo, dizendo que um legume é uma sobremesa faz com que a criança não confie mais nos pais quando descobrirem que isso não é verdade.

Para tentar melhorar o quadro, é possível fazer algumas coisas. Variar o cardápio, por exemplo. A criança também cansa dos mesmos pratos todos os dias. Mudar e fazer pratos diferentes algumas vezes pode trazer a curiosidade para os pequenos. O velho truque dos pratos coloridos também é válido, mas os especialistas alertam: Misturar coisas demais pode fazer com que a criança não queira comer nada.

Como fazer a criança gostar de salada - saiba mais

Dicas para fazer a criança gostar de salada

Existem dicas que ajudam a fazer a criança a gostar de salada. Incluir legumes no meio de panquecas e até na massa da panqueca pode fazer com que seu filho coma salada sem saber. Incluir legumes no meio do feijão também é válido, até mesmo para o restante da família, já que isso inclui nutrientes no meio da refeição.

Varie a forma com que você prepara os alimentos. Por exemplo, todos sabem que as crianças adoram batata frita. Mas também sabem que a batata desta forma pode trazer prejuízos à saúde, como aumento do colesterol ruim. Por isso, varie e faça a batata de outras formas: no purê, refogada, cozida, numa maionese. Enfim, há várias dicas para fazer as crianças gostarem dos legumes e verduras.

Dicas de como fazer a criança gostar de salada

Chame a atenção de seu filho

Até os dez anos aproximadamente as crianças não têm muito foco. Parece que são ligadas na eletricidade o tempo todo. É realmente difícil fazer os pequenos comerem quando estão brincando ou fazendo qualquer outra coisa mais interessante para eles. Por isso, para fazer seus filhos comerem saladas e outras coisas é necessário que você torne este momento, uma atividade mais interessante e até divertida. Só assim será possível atrair a atenção de seu filho e fazê-lo ingerir os nutrientes que precisa.

Pesquisar
Artigos Relacionados