Como fazer a criança comer legumes e verduras

links patrocinados

Como fazer a criança comer legumes e verduras

Quem tem filhos pequenos em casa deve saber sobre a dificuldade que é fazer com que eles comam alimentos saudáveis nas refeições diárias da família. Confira algumas dicas de como fazer a criança comer legumes e verduras para apresentar esses alimentos aos pequenos.

Não adianta ficar insistindo: ensine um pouco sobre a nutrição

Como fazer a criança comer legumes e verduras Saiba Como fazer a criança comer legumes e verduras

Muitas crianças acabam pagando birra de certos alimentos porque seus pais insistem muito que eles sejam consumidos. É preciso, sim, ter um pouco de persistência para tentar como fazer a criança comer legumes e verduras, mas sempre com cautela e nunca com nervosismo.

Também evite deixar o filho de castigo porque ele não quis se alimentar como a mãe ou o pai gostaria, fazendo com a rejeição a certas comidas seja ainda maior. Uma das dicas de como fazer a criança comer legumes e verduras é procurar explicar para o pequeno como esses alimentos naturais são nutritivos e fazem bem para o corpo, ajudando a estudar, brincar e a praticar atividades físicas.

Conheça Como fazer a criança comer legumes e verduras

Como fazer a criança comer legumes e verduras: inove nas receitas do dia a dia

Mesmo sabendo sobre como é importante comer vegetais, algumas crianças ainda podem continuar oferecendo resistência ao seu consumo e é aí que entra a criatividade dos pais. A pessoa responsável pela cozinha na casa deve inovar nos pratos para trazer a dieta dos pequenos alimentos que ele normalmente não comeria, sendo uma das dicas de como fazer a criança comer legumes e verduras.

Faça sopas com vários legumes que a criança possa vir a comer somente com essa receita ou saladas mais coloridas, que fiquem bonitas e que podem chamar mais a atenção. Uma recomendação de como fazer a criança comer legumes e verduras é ainda bater massas, como a de panqueca, com outros alimentos, como a cenoura, a beterraba, a couve ou o espinafre, criando uma receita com várias cores divertidas. Esses vegetais não alteram deforma significativa o sabor da massa, apenas acrescentam em seu valor nutritivo.

Como fazer a criança comer legumes

Dê o exemplo para as crianças dentro de casa

Antes de querer saber como fazer a criança comer legumes e verduras, pais e responsáveis devem dar o exemplo aos seus filhos dentro da própria casa. As crianças tendem a imitar os gestos dos pais e de nada adianta os adultos não comeres salada e exigirem que o pequeno se alimente da mesma. Procure ainda fazer compras mais nutritivas, preferindo alimentos integrais, com menos gorduras, além de muitas frutas, legumes e verduras para toda a família se alimentar.

Como fazer a criança comer legumes e verduras - saiba mais

Como fazer a criança comer legumes e verduras

Apesar das dicas de como fazer a criança comer legumes e verduras, é possível os pais fazerem com que o filho coma todos os tipos de alimentos desde se o seu consumo vir desde muito cedo. Até os dois anos de idade, a criança não oferece muita resistência ao consumo dessas comidas e por isso que o incentivo a uma dieta saudável deve ser feito desde essa época. Sendo uma das indicações de como fazer a criança comer legumes e verduras, procure prestar atenção em casa fase que o pequeno está passando.

Pesquisar
Artigos Relacionados