Como evitar o vício em Redes Sociais

links patrocinados

Como evitar o vício em Redes Sociais

Você consegue imaginar como seria se não existisse a internet na nossa vida? Não? Isso porque a internet é hoje um lugar que possibilita a fácil interação entre pessoas, até mesmo aquelas distantes uma das outras. Além disso, a internet permite também o compartilhamento de interesses, informações e também de conhecimentos.

Como identificar o vício em redes sociais

Como evitar o vício em Redes Sociais Saiba Como evitar o vício em Redes Sociais

Os viciados em redes sociais, preferem a vida virtual à vida real, interagindo com amigos e família somente por meio da internet, trocando todas as formas de convívio social. Como qualquer outro tipo de vício, este também atinge pessoas de qualquer faixa etária e de qualquer classe social. Vale destacar, que pessoas que possuem transtorno bipolar, hiperatividade, depressão ou déficit de atenção são mais vulneráveis a tornarem-se viciados em redes sociais. Existem algumas características que podem dizer se você é um viciado em rede social. A primeira delas é a mentira. Mentir para amigos e até para familiares apenas para continuar conectado.

Saiba Como evitar o vício em Redes Sociais

Confira mais

Sentir-se ansioso para chegar em casa para conectar-se à rede também é um sinal de que algo está errado. Além disso, podemos citar como características de um viciado em redes sociais: Atualizar o status várias vezes ao dia em pequenos espaços de tempo, passar a madrugada acordado para atualizar o perfil, ficar de mau humor durante viagens em locais que não possuam conexão à internet e deixar de encontrar os amigos pessoalmente para manter apelas relacionamentos online são sinais de vício em redes sociais.

Conheça Como evitar o vício em Redes Sociais

Como evitar o vício em redes sociais

Como qualquer outro tipo de vício, devem ser tomadas medidas a fim de prevenir os vícios em redes sociais, antes que se tornem doenças mais graves no futuro. Em se tratando de menores, os pais e/ou responsável, podem controlar o que o filho vê e acessa no computador. Basta bloquear algumas páginas e estabelecer horários e regras para o uso. Se você tem um amigo adulto que também é viciado em redes sociais, aborde-o e tenha uma conversa séria com ele e tente lhe mostrar uma solução para a cura do vício.

Como evitar o vício em Redes Sociais - saiba mais

Como se livrar do vício em redes sociais

Primeiramente, você deve observar o seu uso nas redes sociais e se perguntar ‘O que ganhei verificando minhas redes sociais?’. Esta atividade pode lhe ajudar a enxergar quanto tempo você gasta na internet, sem fazer nada construtivo. Reserve um horário no seu dia para acessá-las e verifique quanto tempo você gasta navegando nelas. Seguir horários ajuda no controle do vício. Não deixe de fazer outras atividades, como limpar seu quarto, ir à academia, aprender um novo idioma, ler um livro, ou qualquer outra atividade de seu interesse. Existe um programa disponível na internet para download de autocontrole. É o ‘Cold Turkey’, que desabilita temporariamente seu acesso em sites de redes sociais. Vale ressaltar que este programa é totalmente gratuito. Procure adquirir o hábito de usar outras formas para se comunicar com seus amigos, familiares e conhecidos. Por exemplo, ao invés de utilizar o Facebook, comunique-se através de e-mail.

Pesquisar
Artigos Relacionados