Como evitar o cansaço nos olhos

links patrocinados

Como evitar o cansaço nos olhos

Cada vez mais as pessoas precisam usar óculos por causa de problemas com a visão. Confira as dicas de como evitar o cansaço nos olhos, principalmente por causa de telas de computadores, televisão, tablet e outros aparelhos.

Se prevenindo dos olhos secos

Como evitar o cansaço nos olhos Conheça Como evitar o cansaço nos olhos

As dicas de como evitar o cansaço nos olhos variam de acordo com os fatores que causaram esse problema, entre eles a exposição prolongada as luzes fortes, muito tempo na frente do computador ou fazendo leituras, por exemplo. Isso ocorre muitas vezes porque os olhos ficam fixos, o que tem a capacidade de aumentar o intervalo entre uma piscada e outra.

O ato de piscar é muito importante porque também traz substâncias que lubrificam a superfície dos olhos e ficar com as pálpebras abertas por mais tempo deixa os mesmos mais secos. Assim, uma das recomendações de como evitar o cansaço nos olhos é prestando atenção na atitude de piscar e diminuindo esse intervalo.

Saiba Como evitar o cansaço nos olhos

Como evitar o cansaço nos olhos: diminua o brilho

Como já dito, as luzes fortes podem ser mais incomodas aos olhos, o que pode causar desconfortos e o cansaço nessa região, que cada vez é mais comum. Uma das formas de como evitar o cansaço nos olhos, então, é prestando mais atenção na quantidade de luz que entra no ambiente, seja ela natural ou mesmo artificial.

Quando estiver utilizando um computador, notebook ou tablet, por exemplo, procure diminuir as luzes em volta, fechando um pouco as cortinas ou diminuindo as lâmpadas acesas pela metade. Outra forma de como evitar o cansaço nos olhos é substituir as paredes brancas por cores como o pastel ou bege fosco, que não refletem a iluminação.

Confira Como evitar o cansaço nos olhos

Vá a um médico especialista

O oftalmologista é o médico especializado em cuidar da saúde dos olhos e por isso é muito importante fazer uma visita de rotina em seu consultório pelo menos uma vez por ano. Já quem não consegue como evitar o cansaço nos olhos pode estar precisado com mais urgência de fazer exames, já que um par de óculos ou lentes específicas para leituras podem ser recomendados pelo doutor.

Como evitar o cansaço nos olhos - saiba mais

Como evitar o cansaço nos olhos: faça pausas durante o dia

Uma das formas de também conseguir como evitar o cansaço nos olhos é não se estender muito em uma mesma tarefa de fixação do olhar, procurando fazer algumas pausas durante o dia. Deixe um pouco o livro ou o computador de lado e faça um intervalo um pouco mais longo, dando espaço para o descanso dos olhos, mas também para o resto do corpo.

A indicação é de a cada duas horas uma pausa seja feita para isso. Já quem está no trabalho e usa a tela durante o dia todo precisa também de um tempo, aproveitando para descansar a vista enquanto vai ao banheiro ou beber água. Nessa ocasião é mais difícil saber como evitar o cansaço nos olhos, então, quando chegar em casa, não se exponha muito a luzes fortes e artificiais.

Pesquisar
Artigos Relacionados