Como evitar formigas em casa

links patrocinados

Como evitar formigas em casa

Formigas são animais inseridos dentro do grupo dos insetos e tem como principal característica a organização social, a qual é considerada muito bem sistematizada, não apresentando nenhuma falha ou desaproveitamento de tempo, o estudo existente sobre esta sociedade é tamanho que foi inclusive denominado um termo para especificar esta ordem, a Eusocialidade, dentro deste grupo (classificado de acordo com a organização social) se encontram também as abelhas e vespas.

O total de formigas existentes em todo o mundo representa uma porcentagem bastante assustadora, 17% de toda a biomassa de origem animal. Este impressionante número é decorrente da grande capacidade de sobrevivência das formigas, estas estão no Planeta Terra desde o período Cretáceo. Outro ponto extremamente importante para que haja tantas formigas é a sua reprodução, uma única rainha, pode gerar mais de 300 mil novas formigas em um tempo equivalente a 7 dias, agora imagine este nível de reprodução sendo exercido a mais de 100 milhões de anos.

Elas Infestaram a Minha Casa

Como evitar formigas em casa Saibas Como evitar formigas em casa

Se a sua casa sofre com o recorrente problema de apresentar centenas de formigas por todos os lados, saiba que muitas outras casas compartilham do mesmo problema. Deixar uma colher suja de brigadeiro em cima da pia chega a ser uma atrocidade contra o seu combate a formigas e a outros insetos, não é mesmo?

Caso você seja daqueles que: “Aaaah, uma formiguinha não tem problema!”, saiba que você está equivocado, a principal causa de infecções hospitalares é decorrente das formigas, estas, andam por todos os locais (lixões, esgoto, fezes, estre outros locais que apresentam total falta de higiene) e depois – inofensivamente – invadem nossas casas, hospitais, escolas e demais locais públicos, nos trazendo inúmeras bactérias que podem, inclusive, acarretar em óbito.

Formigas em Casa

Saiba mais

Além disso, algumas espécies de formiga causam alergias terríveis em certa parcela da sociedade, ocasionando inclusive, dermatites crônicas. Entretanto, o pior desta praga é a dificuldade que encontramos de erradicá-la, ao contrário de outros insetos como as baratas, as formigas não se alastram quando estão na presença humana, continuam o seu processo sistemático, que só é interrompido com a ação de agentes externos (é difícil achar um agente externo capaz de tal, e quando achamos, é provável que as formigas voltem após certo tempo).

Evite formigas em casa

Como Evitar Formigas em Casa

Afinal, como evitar as formigas de invadirem a nossa casa? Existem algumas medidas caseiras que podem vir a solucionar essa praga, a medida relatada que dá mais certo, sem causar mal cheiro é Hortelã + Limão: Utilize o hortelã para impedir o caminho das formigas nas áreas externas da sua casa, pegue alguns raminhos de hortelã e passe sobre o caminho que as formigas costumam fazer, o limão entra no combate interno, coloque cascas de limão dentro dos armários e das gavetas. Lembre-se de trocar estas cascas, pois ao mesmo tempo em que o cheiro de limão for sumindo, as formigas vão voltando.

Casa com formigas saiba como evitar

Como Evitar Formigas em Casa: Produtos

Existem diversas soluções selantes, como regra geral, todas estas funcionam, depende mais da forma aplicada do que da marca do produto. Não adianta esborrifar o produto no caminho das formigas ou dentro dos armários, você deve seguir a trilha das formigas e aplicar o selante apenas dentro do buraquinho delas, caso o problema seja um formigueiro exposto no jardim, por exemplo, o mais aconselhado é chamar um especialista.

Pesquisar
Artigos Relacionados