Como evitar a barriguinha de chopp

links patrocinados

Como evitar a barriguinha de chopp

Tomar aquela cervejinha no final da tarde ou no happy hour, quase todo mundo gosta, mas na hora de perder aquelas gordurinhas a mais fica difícil. Confira mais informações sobre como evitar a barriguinha de chopp.

Como ocorre o aumento de peso com o álcool

Como evitar a barriguinha de chopp Saiba Como evitar a barriguinha de chopp

Algumas pessoas podem beber sem nem ao mesmo perceber, mas o álcool possui muito mais calorias do que parece ter. Ou seja, quando alguém diz que a pessoa tem “barriga de chopp” não necessariamente que a bebida é a única causadora do acúmulo de gordura, mas pode colaborar bastante. A dúvida então é como evitar a barriguinha de chopp sem parar de beber.

É possível sim que isso aconteça, mas deve haver um controle por parte da pessoa que quer saber como evitar a barriguinha de chopp. Como a bebida não é a única causadora do aumento da silhueta, é preciso sempre maneirar também na comida no geral, principalmente naqueles petiscos que os amigos costumam pedir junto com a cerveja.

Conheça Como evitar a barriguinha de chopp

Como evitar a barriguinha de chopp: controlando a frequência e quantidade

Além de se controlar na comida ser uma das recomendações de como evitar a barriguinha de chopp, também não é para exagerar na bebida alcoólica todos os dias. Consuma esse tipo de líquido com moderação, sempre intercalando um copo de cerveja ou outro tipo de bebida com um copo de água para evitar a desidratação. Essa técnica ajuda a manter a água no corpo nos dias quentes e também a beber menos álcool.

Para conseguir como evitar a barriguinha de chopp, também é preciso diminuir a frequência das saídas para beber. Um happy hour por semana já é o suficiente para socializar com os amigos e evitar o acúmulo desnecessário de gordura no corpo. Já quem consegue se controlar, pode tomar até uma latinha por dia, sendo que a cevada presente no produto faz bem para o organismo.

Conheça Como evitar a barriguinha de chopp

Mantenha a rotina de exercícios físicos

Pratica exercícios físicos é também uma importante forma de como evitar a barriguinha de chopp sem parar de beber. Movimente-se e mantenha uma rotina de atividades com o corpo para gastar as calorias e evitar que tudo se transforme em gordura localizada na barriga.

Como evitar a barriguinha de chopp - saiba mais

Como evitar a barriguinha de chopp: avalie a caloria de cada bebida

Uma das formas de como evitar a barriguinha de chopp é avaliando também outros tipos de bebidas que podem ser consumidas. Cerca de 300 ml de chopp possuem mais ou menos 115 kcal, enquanto que uma latinha de cerveja possui mais ou menos 150 kcal. Uma das bebidas alcoólicas com menos quantidade de calorias é o saquê, com 35 kcal a cada 50 ml.

Outra forma de como evitar a barriguinha de chopp em relação a todas as bebidas em geral é preferir o vinho tinto ao vinho branco se puder escolher, já que uma taça da bebida possui 77 kcal, em contrapartida de 87 kcal do branco. As bebidas que mais devem ser evitadas pela alta quantidade calórica, como a caipirinha tradicional, a cachaça e a tequila.

Pesquisar
Artigos Relacionados