Como escolher um bom travesseiro

links patrocinados

Como escolher um bom travesseiro

Uma boa noite de sono é capaz de mudar a trajetória de uma vida. Parece exagero, mas a verdade é que quando o ser humano está física e mentalmente cansado, decisões tomadas nessas condições tendem a ser as piores possíveis. Por isso, é preciso conservar o costume de dormir no mínimo durante 7 horas por noite.
Além de conservar as noites de sono com um mínimo de horas aceitável, é essencial que os itens que fazem parte do que se considera uma boa noite de sono sejam escolhidos com o cuidado que merecem: um colchão adequado ao tamanho da pessoa que dorme nele, lençóis macios, ambiente adequado, travesseiro ideal. Cada um desses detalhes é importante, e se não forem definidos com a atenção que merecem, além de atrapalharem o momento mais importante de descanso das pessoas, podem causar dores no corpo.

Como escolher um bom travesseiro

Como escolher um bom travesseiro Saiba Como escolher um bom travesseiro

Uma escolha básica como escolher um travesseiro por exemplo, se feita sem atenção, pode causar lesões na coluna e no pescoço, principalmente. Essa é uma escolha muito pessoal, já que cada um tem uma posição em que consegue dormir melhor se sentindo confortável. As pessoas que costumam dormir de lado, por exemplo, devem investir em um modelo de travesseiro mais alto e cheio, para ocupar o espaço que fica entre o rosto e os ombros. Quem prefere dormir com a barriga para cima pode preferir um travesseiro mais baixinho, que faz com que a cabeça fique mais próxima do colchão.

Atualmente existem diversos materiais oferecidos pelas empresas especializadas em travesseiros: flocos de espuma, espuma de látex, poliuretano, microfibra, e até ervas – nesse caso, depende do tipo de indicação para cada pessoa, já que cada erva tem uma função específica. Além dos vários materiais disponíveis no mercado, a mistura entre eles também faz com que existam ainda mais opções.

Escolha um bom travesseiro

Um ambiente agradável

Além de prestar atenção em todos os itens da cama em si, deixar o quarto agradavelmente preparado faz com que a qualidade do sono seja ainda melhor. Isso inclui eliminar a luz, para que o cérebro assimile o fato de que é noite, e possa acompanhar o resto do organismo nesse momento de descanso.

Outro detalhe importante é ficar longe de ruídos. Manter a porta fechada já deve garantir que o ambiente fique silencioso e propenso para a hora do sono.

Aprenda Como escolher um bom travesseiro

Preparativos para o sono…

Tão importante quanto as horas de sono, são os preparativos. Antes de dormir, é importante desacelerar e fazer atividades mais leves, que façam com que o corpo e o cérebro percebam que o dia acabou e que dentro de instantes, o sistema corporal poderá recarregar suas energias. Isso quer dizer que desde a alimentação até as atividades devem ser mais leves.

Saiba Como escolher um bom travesseiro

Saiba mais

Um banho quente e uma xícara de chá ou leite morno ajudam! No quesito alimentação, apostar em sanduíches com frios, e frutas, fazem com que o sistema digestivo também possa acompanhar a desaceleração do organismo todo. Evitar televisão e computador também ajudam, podendo ser substituídos por uma leitura ou escutar músicas mais calmas. Entenda que uma boa noite de sono faz com que o dia seguinte seja muito melhor aproveitado e o que é melhor: com bom humor!

Pesquisar
Artigos Relacionados