Como escolher um bom fone de ouvido

links patrocinados

Como escolher um bom fone de ouvido

Um dos apetrechos de maior popularidade e importância mundial nos dias de hoje é o fone de ouvido, este nos acompanha em viagens, exercícios físicos, ir casa pro trabalho, do trabalho pra faculdade, em momentos de relaxamento, navegabilidade na internet e até mesmo nos estudos (há pessoas que só se concentram com o auxílio da música).
Sendo assim, a escolha de um bom fone de ouvido é imprescindível para a sua saúde e também para o seu conforto, tornando-se imprescindível a modelagem deste de acordo com o formado da sua cabeça e ouvidos.

Como Escolher um Bom Fone de Ouvido

Como escolher um bom fone de ouvido Fone de ouvido

Por mais que os fones de ouvido tenham vindo a se tornar equipamentos essenciais na vida cotidiana das pessoas, muitos destes são fabricados de forma errônea, com peças falsificadas, resultando em problemas de audição e desconforto na utilização. Portanto, antes de sair as ruas procurando pelo fone mais barato, procure fazer uma pequena buscar sobre cada tipo de fone – acredite, são muitos, para cada finalidade há um fone especial – e testas, testar o fone antes de compra é primordial.

Escolha um bom fone de ouvido

Como escolher um bom fone de ouvido – saiba mais

Na hora de testar este dispositivo, procure experimentá-lo com uma música antiga, pois as músicas atuais trazem a famosa guerra por volume, acabando por não ser uma forma muito eficaz de testar estes equipamentos. Além disso, separe o estilo de música que você mais gosta, pois há fones que evidenciam o som grave, por exemplo, estes são recomendados para ouvir rock, blue, entre outros gêneros musicais que trazem o tom grave, sendo assim, este fone não será conveniente para ouvir música eletrônica ou clássica.

Saiba Como escolher um bom fone de ouvido

Tipos de Fone de Ouvido

Dentre a infinidade de fones de ouvido, aqueles mais recomentados e populares (por apresentarem valores razoáveis e serem de fácil acesso), são:
– Headphone Full Size: este tipo de fone de ouvido é uma boa escolha, pois apresenta um isolamento acústico bastante avantajado, entretanto, essa característica o tornou um fone bastante pesado, sendo assim, não é viável comprá-lo na pretensão de uso diário para deslocamento, sendo mais recomentado para ser utilizado dentro de casa ou numa viagem longa.
– Itra-auricular e Earbud: estes são os fones de maior popularidade, pois normalmente são dispostos junto de aparelhos celulares, iPods e demais dispositivos que permitem a audição de músicas. Indicados especialmente para serem utilizados no deslocamento, por serem muito discretos, pequenos e de fácil acondicionamento.
– Headphones Earpads: são aqueles fones que são indicados também para uso doméstico, se preferência em um espaço que seja só seu, pois dá para ouvir ruídos altos da música que você está escutando por terceiros.

Tipos de fones de ouvido

Perigos dos Fones de Ouvido

Além dos problemas desenvolvidos referente a intensidade do som, que são explanados por diversos meios de comunicação, os fones de ouvido apresentam outros perigos que são por ignorados por especialistas que se preocupam apenas em regular o volume das músicas escutadas principalmente pelos jovens. Esses perigos são referentes aos sons externos, ao andar na rua, por exemplo, com uma música alta, alguns fenômenos podem acabar passando batido por você, como o barulho dos carros, sirenes, entre outros, o mesmo ocorre dentro da sua casa, caso uma panela de pressão exploda, algum ladrão entre na sua casa, entre demais fatalidades, você pode vir a não ouvir nada.

Pesquisar
Artigos Relacionados