Como escolher um bom desodorante

links patrocinados

Como escolher um bom desodorante

A compra de um desodorante pode se tornar algo bastante complicado. Hoje, há dezenas de opções nas prateleiras das farmácias e supermercados, o que pode gerar muitas dúvidas sobre como escolher um bom desodorante. A imensa maioria das pessoas faz a mesma coisa quando vai escolher seu desodorante, cheirando rapidamente a fragrância ou passando um pouco no pulso. Isso, obviamente, ajudará na escolha de uma fragrância que seja do gosto do consumidor, mas é possível estar atento a muitos outros fatores para fazer uma boa escolha. Veja, abaixo, algumas dicas para escolher um bom desodorante.

Desodorantes ou antitranspirantes?

Como escolher um bom desodorante Saiba Como escolher um bom desodorante

Esta é a primeira coisa que deve ser levada em conta: é melhor utilizar um desodorante ou um antitranspirante? Até hoje, existe bastante polêmica em torno desta escolha. Há médicos que, inclusive, não recomendam o uso de antitranspirantes, embora não haja qualquer comprovação científica de que o produto trará problemas a seus usuários.

Apesar do nome, o antitranspirante não faz, de fato, com que a pessoa transpire menos. Sua diferença em relação aos desodorantes comuns é a presença de alguns elementos na composição, como tetracloridrato de zircônio e cloridrato de alumínio, que ajudam a absorver o suor quando ele já foi excretado pelas axilas. O desodorante, por sua vez, é como um perfume, com agentes antissépticos que auxiliam a eliminar as bactérias do suor (responsáveis pelo mau cheiro).

Portanto, quem sua bastante pode preferir o antitranspirante, que ajudará na absorção do suor e deixará as axilas mais secas. Quem tem suor moderado também pode optar por estes produtos, mas, no final das contas, eles não terão um efeito tão diferente assim dos desodorantes tradicionais.

Confira Como escolher um bom desodorante

Escolhendo um bom desodorante de acordo com a pele

A parte mais importante na escolha de um desodorante é optar por aqueles que sejam adequados a seu tipo de pele. Estas informações costumam estar disponíveis na própria embalagem. É relativamente comum que alguns desodorantes causem reações com a pele, deixando-a machucada. Se isso acontecer com você, substitua o produto o quanto antes, pois algum componente específico pode estar agredindo sua pele. Uma boa opção de escolha de desodorantes são os hipoalergênicos, que não contêm substâncias potencialmente alérgicas. Embora sejam um pouco mais caros, estes produtos garantirão uma pele mais suave.

Saiab Como escolher um bom desodorante

O perfume de um bom desodorante

Esta é uma questão extremamente subjetiva: qual o melhor perfume de um desodorante? Afinal, o que é bom para você pode não ser para quem está ao seu lado. Se você lida com muitas pessoas durante o dia, evite aqueles com cheiro forte, que podem acabar incomodando as pessoas próximas. Assim como no caso dos perfumes, não é recomendável que o cheiro chegue antes de você no ambiente.

Como escolher um bom desodorante - saiba mais

Teste

Infelizmente, não há uma “fórmula mágica” para a escolha de um bom desodorante. É importante estar sempre testando novos produtos, até que você consiga encontrar o ideal. Primeiro, tente variar entre cremes, sprays e roll-ons. Após descobrir qual deles é melhor para sua pele, experimente novas marcas e fragrâncias.

Pesquisar
Artigos Relacionados