Como escolher um bom capacete para moto

links patrocinados

Como escolher um bom capacete para moto

O capacete é o principal equipamento de segurança que um piloto de moto deve fazer uso, sendo, portanto, imprescindível para que o motorista pilote a moto de forma segura. Este deve ser escolhido levando em conta o tamanho da sua cabeça e o tamanho do capacete em si, não deve haver nenhuma folga entre o capacete e a sua cabeça, o mais recomentado na hora de comprar um capacete é medir a circunferência da sua cabeça e comprar um capacete com medidas extremamente semelhantes.

Por mais que tenha um capacete que você julgue mais bonito, estiloso ou que esteja “mais na moda” opte por aquele que encaixou de uma maneira mais anatômica ao formato e tamanho da sua cabeça, não se deixe levar apenas por cores, desenhos ou estampas, pois estes elementos não são sinônimos de segurança.

Tipo de Capacete

Como escolher um bom capacete para moto Saiba Como escolher um bom capacete para moto

Existem dezenas de tipos de capacete, cada um é aconselhável para um tipo de esporte, por exemplo, existem capacetes que foram projetados para o motocross apresentando uma viseira mais grossa e com menor aderência de resíduos, assim como, exite o capacete específico para as motos urbanas, oferecendo uma viseira bastante fechada, sendo este consideravelmente mais leve, pois foi desenvolvido imaginando que o seu usuário ficará boa parte do seu dia com este artefato de segurança sob a cabeça.

Capacete para motos

Como escolher um bom capacete para moto – saiba mais

A principal parte um capacete é a sua viseira, pois, é recorrente que voe partículas de poeira e sujeira nos olhos do motorista, assim como pedras e fragmentos indecifráveis. Esse item é tão importante que se tornou uma lei federal. Nos dias de uso, fazer uso de capacetes com viseira é obrigatório, caso um motorista seja pego infringindo esta lei, este deverá perder pontos na carteira e até mesmo pagar uma multa pela infração.

Escolha o capacete certo

Use Capacete

Nas motos os motoristas são popularmente chamados de “pára-choque”, isso é decorrente da “falta de segurança” existente nas motocicletas, onde o não há nenhuma estrutura que proteja o motorista de impactos, batidas e agentes externos (árvores caindo, pássaros, animais, pedras, fios com cerol, entre outros), sendo assim, este é um meio de transporte considerado bastante perigoso, estando inclusive, listado como um esporte radical, porém há vários profissionais que usam deste como o seu trabalho, portanto é de extrema importância que haja uma conscientização entre os adeptos deste meio de transporte para que todos façam uso dos capacetes, pois por mais que pareçam um acessório sem muita preponderância, a utilização deste já salvou centenas de milhares de vidas e continuará salvando.

Proteção

Por Que Motos

Na mesma proporção que o trânsito vem se tornando caótico e engarrafado, as motos vên surgindo, isso é decorrente da velocidade e também da maleabilidade deste meio de transporte, as famosas “costuras” entre os carros, no final de um dia pode representar horas de vantagem em comparação com demais meios de transporte. Ao mesmo tempo que estas agilizam o lado dos motoqueiros, acabam atrapalhando muitos motoristas, pois aqueles tendem a ficar no famosos pontos cegos, o que acarreta em centenas de batidas todos os dias.

Pesquisar
Artigos Relacionados