Como escolher o tipo certo de tênis

links patrocinados

Como escolher o tipo certo de tênis

Já passou o tempo em que o par de tênis era simplesmente um produto para proteger os pés. Cada vez mais tecnológicos e específicos para cada tipos de situação, confira algumas dicas de como escolher o tipo certo de tênis de acordo com a necessidade.

Os tênis recomendados para saídas casuais

Como escolher o tipo certo de tênis Confira Como escolher o tipo certo de tênis

Já que cada ocasião pede um tipo de calçado diferente, é preciso até mesmo saber como escolher o tipo certo de tênis para não errar. Mas isso é bem mais do que uma questão de ficar na moda, mas de cuidar do próprio corpo usando o sapato mais apropriado para a postura, por exemplo.

Quem quer um sapato para sair de forma casual, para sair à noite ou por lazer, por exemplo, pode optar uma grande variedade de modelos e marcas na hora de saber como escolher o tipo certo de tênis. Podem ser aqueles bem baixinhos ou ainda com salto acoplado no solado, por exemplo.

Saiba Como escolher o tipo certo de tênis

Como escolher o tipo certo de tênis: o calçado correto para a corrida

Quem pratica caminhadas, mas principalmente a corrida, precisa de um tipo especial de calçado que consiga amortecer o impacto dos passos e aliviar para as articulações. Nessa hora, a forma de como escolher o tipo certo de tênis é preferir os modelos com amortecedores na parte da frente, além de serem suficientemente leves para não atrapalhar aos treinos.

Como o suor acumula umidade e, consequentemente, surgem os fungos e bactérias, uma dica de como escolher o tipo certo de tênis é optar por aqueles que oferecem bastante ventilação para o pé. Como cada pessoa possui uma forma bastante individual de pisar é sempre recomendado experimentar os sapatos ainda na loja e andar para avaliar possíveis desconfortos.

Conheça Como escolher o tipo certo de tênis

Qual tênis comprar para ir à academia

Já quem faz academia preciso saber como escolher o tipo certo de tênis para o próprio se adequar aos exercícios propostos. Eles devem ser muito confortáveis, sendo que a dica de andar pela loja antes de comprar é sempre muito importante e válida.

Esse tipo de calçado deve ser mais estável e de bom material para aguentar longos períodos de exercício por um tempo considerável. Os amortecedores dianteiros citados nos tênis para corrida também são recomendados para esse tipo de atividade física.

Como escolher o tipo certo de tênis  - saiba mais

Como escolher o tipo certo de tênis: fazendo montanhismo e trekking

Já quem é fã de esportes radicais como as trilhas por florestas ou montanhas já deve saber como escolher o tipo certo de tênis, que é diferente de todos citados acima. Os modelos adventure são os mais indicados para essas situações porque são desenvolvidos com a sola mais dura e resistentes para os diversos tipos de terrenos a serem enfrentados.

Além disso, esse tipo de solado ainda diminui as chances da pessoa sofrer torções, já que também foi projetado para se adequar a possíveis irregularidades no chão. Na hora de saber como escolher o tipo certo de tênis também vale pedir a opinião do lojista de estabelecimentos especializados.

Pesquisar
Artigos Relacionados