Como escolher blush de acordo com o formato do seu rosto

links patrocinados

A função do blush

O blush é um dos itens de maquiagem que são indispensáveis na vida das mulheres. Além de deixar a mulher com uma pele mais viva, a aplicação do blush pode modificar o formato do rosto e ajudar na montagem de um look mais criativo e bonito para eventos especiais e para o dia a dia da mulher.
É importante saber aplicar o blush, principalmente ao combiná-lo com outros tipos de maquiagem. O pó, a base e os tons de batom precisam estar em sintonia para que a mulher não fique parecendo mais velha ou com mau gosto. Por isso, aqui vão algumas dicas de como escolher o blush de acordo com o formato do rosto e o tom de pele.

Como escolher o blush de acordo com o formato do rosto

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto saiba mais

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto saiba mais

Existem vários formatos de rosto de mulheres e escolher o blush para cada formato pode ser uma dor de cabeça, já que há vários tons e várias formas de aplicá-lo. Para mulheres que possuem o rosto com formato hexagonal, o ideal é passar o blush embaixo das maçãs do rosto e em movimentos circulares.
Já para quem possui rosto mais quadrado é preciso aplicar o blush em movimentos de meia lua bem abaixo das maçãs do rosto para deixar o rosto mais feminino. No caso dos rostos ovais, passe o blush em movimentos diagonais, da parte de cima da boca até a parte de baixo das têmporas. Isso irá afinar o rosto.

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto saiba mais

Outros formatos de rosto e como escolher o blush para eles

Outros formatos de rosto: em rostos redondos a ordem é não passar o blush nas maçãs do rosto para não torná-lo ainda mais redondo. Passe-o em movimentos diagonais bem acima das maçãs do rosto.
No caso dos rostos mais finos e compridos, o blush precisa evidenciar as maçãs do rosto para torná-lo mais redondo. Neste caso, passe-o em direção praticamente horizontal, de um lado para o outro. Isso irá deixar a faixa bem grossa e evidenciar as bochechas.

como-escolher-blush-de-acordo-com-o-formato-do-rosto1

O tom de pele também influencia

O tom de pele influencia na escolha da cor do blush: para mulheres com pele bem clara, os tons de blush devem seguir praticamente a mesma cor do rosto, com leves inclinações para o rosa e para o bege. Para peles amarelas, como a das orientais, tons de marrom e rosas mais fortes são mais indicados.
Para quem possui a pele morena, tons ainda mais escuros e menos vibrantes como tons de cereja e vinho devem ser adotados. E para mulheres com pele negra os tons de blush podem ser os mesmos para quem possui pele morena, já que as peles são parecidas.

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto saiba mais

Montando o look perfeito

Para quem tem um grande evento para ir, como um casamento ou festa de aniversário de debutante, montar uma maquiagem correta é importantíssimo. Para isso, tente sintonizar a maquiagem com a roupa que irá vestir. Se você acha que não irá conseguir acertar a maquiagem, procure um salão de beleza para fazê-la para você: não é caro e pode significar o sucesso na festa.

Pesquisar
Artigos Relacionados