Como enviar cartas para o exterior

links patrocinados

Como enviar cartas para o exterior

Quem quer fazer postagens para outros países deve seguir algumas regras básicas para que os produtos sejam entregues, mas não precisa se desesperar. Veja as dicas de Como enviar cartas para o exterior.

Tirando dúvidas sobre o envio

Como enviar cartas para o exterior Cartas para o exterior

Com outras regras de postagem que devem ser seguidas pelos remetentes, saber Como enviar cartas para o exterior é essencial para evitar problema com o envio de cartas ou pacotes a outros países. Esse artigo tem o propósito de ajudar o máximo o possível a esclarecer as dúvidas das pessoas, mas os funcionários dos Correios estão sempre prontos para ajudá-las.

Saiba Como enviar cartas para o exterior

Como enviar cartas para o exterior: preste atenção no endereço

Nem todos os países possuem um sistema de endereço como o nosso, sendo que algumas cidades de outras nações diferem suas ruas por números e não nomes. Na hora de saber Como enviar cartas para o exterior é imprescindível pedir ao destinatário do produto o endereço completo e exatamente como é escrito no país. Fazer a tradução para o português, por exemplo, não é a melhor forma, já que isso pode confundir o sistema de Correios do exterior.

Ao querer entender Como enviar cartas para o exterior para a cidade de Nova York, por exemplo, é melhor colocar entre parênteses o nome original do município americano, que é New York, já que isso facilita para os funcionários de ambas as empresas. O mesmo pode acontecer com o nome do país, que deve ter a nomenclatura em português e em sua língua nativa. Alguns exemplos são Estados Unidos da América (United States of America), Suíça (Schwyz) e Alemanha (Deutschland).

Conheça Como enviar cartas para o exterior

Especificações que devem constar no envelope para maior entendimento

Na hora de saber Como enviar cartas para o exterior é recomendado verificar como é o sistema de preenchimento do envelope, já que algumas nações utilizam escrever o nome do remetente e do destinatário no lado da frente do mesmo. Não importando qual o modelo de preenchimento a ser utilizado na hora de Como enviar cartas para o exterior, sempre coloque na língua nativa do país as palavras “Para:” e “De:”, especificando quem deve receber e quem está enviando a carta ou o pacote.

Como enviar cartas para o exterior - saiba mais

Como enviar cartas para o exterior: valores

Os valores de quem quer saber Como enviar cartas para o exterior variam de acordo com alguns requisitos: país de envio, peso da carta, velocidade desejada para a entrega e tipos de carta. O modo de postagem também varia, já que as pessoas podem optar pelo envio pela Internet, pelo Sistema de Postagem Eletrônica ou ainda indo até uma das agências da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).

Dependendo do tipo de envio, os valores cobrados pela companhia para realizar o serviço podem variar entre R$ 2,40 e R$ 23 reais, sem contar com a pesagem do produto. Pessoas que utilizam o braile ou outro tipo de comunicação que não a escrita podem ainda conseguir Como enviar cartas para o exterior de forma gratuita. Mais informações podem ser encontradas na tabela de preços disponível no site do Correios.

Pesquisar
Artigos Relacionados