Como é feito o implante de barba

links patrocinados

Como é feito o implante de barba

Não é segredo pra ninguém que, nos últimos anos, os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência. O que antes era visto com maus olhos, atualmente já deixou de ser um tabu. Não há problema algum em ter uma boa aparência, muito pelo contrário. As preocupações estéticas dos homens têm levado ao aumento da procura por um curioso tratamento: o implante de barba. Para termos uma ideia, nos últimos cinco anos a procura por este tipo de tratamento aumentou seis vezes. Muito deste aumento se deve a uma tendência que já dura mais de um ano: a barba “por fazer”. Esta é a principal razão que tem levado homens em todo o mundo a buscar este tipo de tratamento. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o implante de barba.

O surgimento do implante de barba

O primeiro implante de barba do mundo foi realizado há relativamente pouco tempo.

Como é feito o implante de barba Saiba Como é feito o implante de barba

Em 1996, o cirurgião Bessam Farjo fez o procedimento pela primeira vez. Até hoje, Farjo é um dos maiores nomes mundiais neste tipo de implante. De acordo com ele, boa parte dos homens que procura seu instituto quer preencher as falhas da barba, algo muito comum em muitos homens.

Implante de barba

Celebridades

É cada vez mais comum que celebridades do universo masculino deixem a barba por fazer. Percebendo esta tendência, Bessam Farjo decidiu fazer um levantamento para descobrir quais as celebridades que estimulam seus pacientes. Na Inglaterra, o cantor Gary Barlow lidera a lista. Dos homens que procuraram o implante de barba, 24% queriam ter uma barba parecida com a do cantor. Em seguida está David Beckham, com 20% das escolhas, seguido por George Clooney, com 13%. Nomes como Tom Selleck, Ashton Kutcher, Ewan McGregor e Zach Galifianakis também foram lembrados.

Recentemente, a Turquia apresentou um aumento considerável no implante de barba. Isso, entretanto, não aconteceu exatamente por questões estéticas. Os turcos associam suas barbas e bigodes à masculinidade. Por esta razão, muitos homens recorreram ao implante de barba no país antes de procurar uma esposa. Outros, que atuavam em setores empresariais, desejavam passar mais credibilidade a seus clientes.

Como é feito o implante de barba - preço

Como é realizado o implante de barba

O implante de barba é feito de uma maneira bem parecida com os implantes capilares tradicionais. No procedimento, são retiradas algumas unidades foliculares de outras partes da barba, que serão colocadas nas áreas em que não existem. Por se tratar de um implante, e não de um transplante, os fios utilizados têm de ser do próprio paciente.

O sucesso da operação também é parecido com o do implante capilar tradicional. Pessoas mais jovens apresentam uma taxa de sucesso bem superior no procedimento, que pode superar os 90%. No grupo de pessoas com mais de 75 anos, a taxa de sucesso cai para cerca de 60%.

Como é feito o implante de barba - onde fazer

Preços

O preço de uma operação de implante de barba também é variável. Contudo, os valores ficam em uma média de R$10 mil. Se você deseja fazer este tipo de procedimento, consulte antes um dermatologista.

Pesquisar
Artigos Relacionados