Como driblar o sono nos momentos de necessidade

links patrocinados

Como driblar o sono nos momentos de necessidade

Dormir de 6 a 8 horas por noite é essencial para se ter uma boa qualidade de vida e manter a saúde no lugar, mas quando bate aquela vontade de tirar uma soneca na escola ou trabalho, a situação pode não ser agradável. Confira algumas dicas sobre como driblar o sono nos momentos de necessidade.

Cafeína, mas com moderação

Como driblar o sono nos momentos de necessidade Conheça as como driblar o sono nos momentos de necessidade

Bebidas como a cafeína, mas comumente conhecida por estar no café, é uma das dicas de como driblar o sono nos momentos de necessidade. Por causa de interferências que essa substância acaba tendo no cérebro, a pessoa fica com um maior estado de alerta, o que pode ajudar na hora de espantar o sono, mas o excesso pode acabar gerando uma espécie de agitação exagerada.

O resultado obtido com a cafeína é ainda maior para quem ainda mantém a sua sensibilidade sem alterações, já que quem consome muito café ou chás cafeinados ao longo de seu dia pode ficar mais “imune” ou “acostumado” a essa recepção ao cérebro. Sendo uma recomendação de como driblar o sono nos momentos de necessidade, aproveite uma xícara da bebida.

Como driblar o sono nos momentos de necessidade - saiba mais

Como driblar o sono nos momentos de necessidade: tome um banho ou se distraia

Se você precisa estudar ou fazer algo dentro de casa, a dica de como driblar o sono nos momentos de necessidade é tomar um banho de temperatura agradável para animar um pouco mais o seu o corpo e enganar o cansaço. Já quem não pode tomar uma ducha deve ter terceiras opções, como se distrair da tarefa que está fazendo.

Se levante um pouco, ande pelo local e/ou lave o rosto com água gelada para ficar mais alerta. Quem tem essa possibilidade ainda pode ligar uma música com fone de ouvido e escolher uma canção bem animada para não cair na tentação de dormir, sendo outra forma de como driblar o sono nos momentos de necessidade.

Driblar o sono

Não se esqueça da maçã

A maçã acaba se tornando uma opção para quem não pode tomar cafeína ou mesmo um complemento do cafezinho. Como mais uma das dicas de como driblar o sono nos momentos de necessidade ela possui um açúcar natural chamado de frutose e que oferece uma espécie de energia às pessoas. Além disso, acaba sendo uma alternativa barata e saudável para quem ainda está com um pouco de fome, sem pesar no estômago.

Saiba Como driblar o sono nos momentos de necessidade

Como driblar o sono nos momentos de necessidade: cuidado com a refeição

Se você precisa estar acordado depois do almoço ou janta, a recomendação expressa de como driblar o sono nos momentos de necessidade é evitar comidas pesadas, cuja a digestão se torna mais difícil e, por tanto, dá uma certa indisposição e vontade de se deitar. Prefira saladas, carnes magras e pouco carboidrato nessas ocasiões.

Apesar das dicas de como driblar o sono nos momentos de necessidade poderem ser efetivas por alguns momentos, o mais adequado é que esse sono perdido seja recuperado em uma boa noite de descanso posterior para recuperar as energias.

Pesquisar
Artigos Relacionados