Como deixar o quarto com a sua cara

links patrocinados

Como deixar o quarto com a sua cara

Você sempre quis ter um quarto como deixar o quarto com a sua cara.

Transforme a sua personalidade em matéria

Como deixar o quarto com a sua cara Confira Como deixar o quarto com a sua cara

Uma das primeiras dicas de como deixar o quarto com a sua cara é pegando características da personalidade de cada um e transformando em algo material. Pessoas que gostam de rock, por exemplo, podem querer um cômodo mais ligado a suas bandas favoritas, cores mais escuras e imagens com bastante aspecto do estilo rock.

Já quem é mais menininha e gosta de coisas delicadas e meigas pode se identificar mais com cores mais claras ou neutras, como o rosa, bege, amarelo e querer um local mais aconchegante para a sua personalidade. Sendo assim, a dica de como deixar o quarto com a sua cara é local seus gostos no papel para saber quais elementos utilizar dentro do seu espaço mais íntimo e especial na casa.

Saiba como deixar o quarto com a sua cara

Como deixar o quarto com a sua cara: objetos característicos e cores da parede

A primeira coisa que dá um toque especial no quarto é a pintura das paredes, que pode ser feita com alguma cor que transmita aconchego e paz a pessoa. Cores muito escuras não são indicadas, já que podem deixar o quarto com aspecto muito dark. Uma recomendação em como deixar o quarto com a sua cara é colocar um papel de parede especial, com figuras ou detalhes que fazem você se identificar.

Os objetos também são importantes em como deixar o quarto com a sua cara, principalmente os mais originais e exclusivos. Dá para se pegar coisas velhas e transformar em decoração para o cômodo, como discos de vinil, bonecas de pano, quadros, abajures antigos, desenhos ou até mesmo usar adesivos de parede e fotografias de pessoas especiais. Uma luminária diferente e um enfeite no teto podem fazer todo o diferencial.

Decore seu quarto

Tenha um tema

Ao invés de pegar objetos aleatórios e colocar no local, ter um tema específico antes de comprar ou fazer sua própria decoração pode ser uma saída viável para deixar o cômodo com uma maior harmonia. Na lista das recomendações de como deixar o quarto com a sua cara, dá para se investir na estampa xadrez, em uma banda favorita, em uma paleta de cores e em um filme que gosta muito, por exemplo.

Dá ainda para se inspirar na moda vintage, contemporânea, punk, country, retro, hippie, oriental, anos 50 e tantos outros temas interessantes. Sendo outra das dicas de como deixar o quarto com a sua cara, sempre associe com algo que você gosta.

Como deixar o quarto com a sua cara - saiba mais

Como deixar o quarto com a sua cara: se inspire

Para ter mais ideias e conseguir desenvolver seu próprio estilo na decoração dá também para se inspirar em imagens encontradas nos buscadores, com diversas opções de cores, luminárias e disposições que podem ser interessantes. Outra forma de como deixar o quarto com a sua cara é se inspirando no espaço de seus personagens favoritos do cinema, por exemplo, como o quarto da Sam em “As Vantagens de Ser Invisível” e o de Blair em “Gossip Girl”.

Pesquisar
Artigos Relacionados