Como criar aplicativos para Facebook

links patrocinados

Como criar aplicativos para Facebook

Quem nunca recebeu um convite para jogar algum jogo ou utilizar algum aplicativo no Facebook? Estes aplicativos servem para os mais variados fins e podem ser criados por qualquer pessoa que tenha acesso a internet. Mas qual é o sentido de se criar um aplicativo para Facebook? .

Muitos até ficam bravos de tantos convites que recebem para estes aplicativos. Realmente, eles povoam sua barra de notificações, fazendo com que, em muitos dos casos, ela só tenha estes convites. A verdade é que há formas de se ganhar dinheiro com alguns destes aplicativos. Além disso, é uma forma de ficar mais popular no Facebook, com mais visitas a sua página, enfim, há muitos motivos para a criação de aplicativos no Facebook.

Diversas formas de criar aplicativos para Facebook

Como criar aplicativos para Facebook Aplicativos para facebook

Certamente você já se perguntou como criar estes aplicativos para Facebook. Há diversas maneiras de se criar um aplicativo para a rede social que mais contém membros no mundo. E os procedimentos são bem complicados para quem não tem, no mínimo, uma base de conhecimento sobre programação e edição HTML. Isso porque o procedimento para criar um aplicativo online, como são os casos dos aplicativos para Facebook envolve alguns passos que não estão presentes na criação de aplicativos para sistemas operacionais, como o Android, por exemplo.

Por conta disso, você até consegue criar alguns aplicativos bem simples, no estilo “Qual beijo é o seu?”, ou “Qual famoso você é?”. Mesmo estes, necessitam de alguns códigos HTML em sua programação para funcionar conforme você queira. De qualquer forma, alguns códigos você encontra prontos em alguns sites da internet especializados no assunto.

Saiba Como criar aplicativos para Facebook

Sucesso na internet

Criar aplicativos para Facebook, por mais complicado e trabalhoso que seja, pode lhe render bons resultados, como aumentar sua popularidade e conseguir muito mais amigos. Porém, pode ter o efeito contrário caso você não saiba dosar a quantidade de convites que envia a seus amigos e aos amigos deles.

De qualquer forma, muitas empresas utilizam-se de aplicativos no Facebook para divulgar suas páginas ou suas promoções. Além disso, é possível promover campanhas e enquetes por meio dos aplicativos no Facebook.

Aplicativos

Outros passos para criar um aplicativo

Criar um aplicativo para Facebook, como já dito, envolve complicados processos de programação online. De qualquer forma, é preciso começar por algum lugar. Para você que é leigo do assunto, pode visitar os sites na internet que mostram tutoriais completos para criar o aplicativo e personalizá-lo.

A partir destas informações você pode começar a inventar seus aplicativos. A parte boa é que os seus aplicativos ficam salvos no seu perfil e você tem um controle maior sobre eles.

Crie um aplicativo para facebook

Como criar aplicativos para Facebook – saiba mais

E no futuro, caso você precise utilizar o aplicativo para promover sua empresa, ou efetuar votações, você já terá a plataforma pronta.

Além de tudo isso, é necessário seguir algumas regras para criar um aplicativo para Facebook. Afinal, você está lidando com uma plataforma privada, e deve seguir suas ‘recomendações’. Mesmo diante de tantos empecilhos, criar aplicativos para Facebook, além de divertido pode ser rentável.

Pesquisar
Artigos Relacionados