Como controlar o enjoo antes de viagens

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Como controlar o enjoo antes de viagens

Pegar um ônibus para ir ao trabalho, andar de carro ou ainda pegar o metrô, são algumas das atividades que fazem parte da rotina diária de muitas pessoas. Mas, para algumas delas, essas atividades podem acabar causando um turbilhão de sensações, principalmente enjoos. Estas sensações recebem o nome de Cinetose, também chamada de Mal do movimento, e pode-se dizer que ela é causada pelas acelerações, movimentos bruscos, solavancos e desacelerações que acontecem principalmente durante essas viagens. Vale ressaltar que as pessoas que sofrem com a cinetose não consegue adaptar os órgãos que são os grandes responsáveis pelo equilíbrio, situação que acaba causando a sensação de mal estar. Mas, alguns alimentos são tão poderosos que ajudam a aliviar e a evitar essas crises. Confira aqui.

Alimentos poderosos que ajudam a aliviar os enjoos

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Um dos alimentos que ajudam no controle do enjoo antes das viagens são os que são ricos em fibras, como a maçã. Isso acontece porque além de ser um alimento que não é totalmente aproveitado pelo nosso organismo, o que acaba facilitando a digestão do mesmo, a maça ainda ajuda a limpar o nosso organismo de substâncias químicas que acabam causando náuseas e enjoos.

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Vale ressaltar ainda que a maça deve ser consumida in natura. Outro alimento que ajuda no controle do enjoo antes das viagens é o biscoito de água e sal e demais alimentos que sejam ricos em amido, como as torradas e os pães. Isso porque o amigo ajuda na absorção de ácidos estomacais que são capazes de mandar para longe a sensação de enjoo. Uma boa dica ainda é optar pelas versões integrais desses alimentos, já que eles também contêm fibras. A água também ajuda no controle do enjoo, além de ajudar a manter o corpo sempre hidratado. Vale ressaltar que deve-se evitar a ingestão em excesso da água, especialmente nas refeições, já que ela acaba atrapalhando na digestão.

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Oleaginosas e gengibre

Outra boa dica de alimento que ajuda no combate ao enjoo são as oleaginosas, que apresentam alta taxa de fibras. Já as oleaginosas, como as nozes, são boas fontes de proteína, mas fique atento para não exagerar no consumo, já que este tipo de alimento é extremamente calórico. Outra boa dica de combate ao enjoo é o gengibre, que pode ser consumido em forma de chá, em cápsulas ou em biscoitos. Vale ressaltar que deve-se limitar o consumo, pois caso contrário o efeito pode não ser o desejado.

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Banana e isotônicos

A falta de potássio no organismo pode ser uma das grandes causas da fraqueza, da fadiga, das cãibras, da náusea e do enjoo. Por isso, é recomendado a ingestão de banana, que ajuda a repor este importante nutriente. Os isotônicos também são uma boa forma de repor estes nutrientes, evitando assim que ocorram crises de enjoo. Mas, a ingestão do mesmo deve ser feita de forma gradativa, já que grandes quantidades desse líquido podem causar a distensão do estômago.

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