Como conseguir cidadania espanhola

links patrocinados

Como conseguir cidadania espanhola

A cidadania espanhola pode ser concedida a alguns grupos de pessoas que possuem esse direito, sendo que cada um possui um método e tempo diferente para isso. Confira se você pode passar por esse procedimento de Como conseguir cidadania espanhola.

Filhos e netos de espanhóis: como proceder no requerimento

Como conseguir cidadania espanhola Confira Como conseguir cidadania espanhola

Muitas pessoas no Brasil acreditam que são descendentes de povos espanhóis, seja pelo sobrenome ou pela história contada pela família, mas quem realmente possui esse direito de como conseguir cidadania espanhola de acordo com a lei do país? Esse procedimento é bem mais fácil, por exemplo, para quem possui parentesco direto de até duas gerações com algum cidadão espanhol.

Os filhos de espanhóis que hoje residem em outros países pelo mundo podem solicitar a dupla cidadania desde que seus pais façam essa solicitação antes de registrarem o menor em outras nações. Esse é um direito nato da criança. Já aqueles cujo o avô ou a avó são espanhóis de origem podem têm como conseguir cidadania espanhola até os 18 anos de idade. Entretanto, depois de atingir a maior idade, a pessoa precisa novamente manifestar sua intenção de continuar com essa cidadania, ao contrário, ela é cancelada.

Conheça Como conseguir cidadania espanhola

Como conseguir cidadania espanhola: moradores e pessoas brasileiras casadas com um cidadão da Espanha

Quem mora na Espanha também pode ter como conseguir cidadania espanhola, desde que esteja residindo no país de forma legal por pelo menos 2 anos. Já aquelas pessoas de outras pátrias que se casam conforme a lei com alguém do país também podem ter a dupla cidadania depois do decorrer de 1 ano de casamento.

Entretanto, mulheres e homens que se casaram com um cidadão nascido no país antes do ano de 1975 automaticamente são consideradas espanholas por causa com a lei vigente na época. Já se qualquer casal ter um filho dentro do território espanhol, essa criança tem como conseguir cidadania espanhola desde que seja registrada na própria Espanha, já que a lei local não aceita que haja crianças sem pátria.

Cidadania espanhola

Cidadania para pessoas que são descendentes de judeus

A algum tempo saiu na Internet o rumor de que todas as pessoas que possuem sobrenome de origem judaica poderiam ter como conseguir cidadania espanhola. A lista contava com nomes bastante comuns no Brasil, como Oliveira, Silva, Almeida e Santos, mas o procedimento para ter essa cidadania é muito mais complicado do que parece.

Primeiramente, a família que quer saber como conseguir cidadania espanhola precisa ter comprovações em documentos de que possuem descendentes judeus que viveram na Espanha, sendo que o mais correto é contratar a ajuda de um profissional para auxiliar nesse caso.

Como conseguir cidadania espanhola - saiba mais

Como conseguir cidadania espanhola: vá até um consulado

As pessoas que querem saber como conseguir cidadania espanhola e acham que podem conseguir o mesmo devem entrar em contato com algum dos consulados do país dentro do Brasil. As pessoas encontram esses órgãos em algumas cidades do país, como Maceió (AL), Ilhéus (BA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Vitória (ES), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), entre outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados