Como combater o vício da Internet

links patrocinados

Como combater o vício da Internet

O século XXI trouxe com a sua inovadora tecnologia diversas enfermidades que surgiram como consequência da modernização, sendo uma delas a dependência. Confira agora Como combater o vício da Internet.

Como saber se sou um viciado em ficar na Internet?

Como combater o vício da Internet Confira Como combater o vício da Internet

Antes de saber Como combater o vício da Internet é preciso saber diferenciar gostar de ficar online e de ser um dependente dela. Uma das formas de ter conhecimento disso é fazer uma auto avaliação e análise, fazendo algumas perguntas para si mesmo. A primeira coisa é se questionar sobre o tempo em que se passar na web e se isso atrapalha a relação com as outras pessoas, como amigos e familiares.

Outra forma de se determinar um possível vício é perceber se você está indo além dos limites do próprio corpo e mente para ficar na Internet, por exemplo, deixando de dormir ou comer para não se desconectar. Assim como outras dependências, saber Como combater o vício da Internet é essencial, já que todo vício é uma doença.

Saiba Como combater o vício da Internet

Como combater o vício da Internet: determine um número máximo de horas

O primeiro passo para conseguir Como combater o vício da Internet é tentar se desconectar da rede aos poucos, dedicando mais tempo a atividades que dão prazer para a pessoa, como praticar atividades físicas, fazer uma caminhada ao ar livre, ler um bom livro ou simplesmente sair com os amigos. O primeiro passo, então, é estipular um limite máximo de tempo para passar com o computador ligado.

Uma das grandes dificuldades de Como combater o vício da Internet é aquela sensação de inutilidade quando se está longe da rede, principalmente quando tratamos das redes sociais. Nesse caso, o mais indicado é desativar ou mesmo excluir contas de sites que costuma-se passar muito tempo, principalmente quando se tem consciência de que isso não acrescenta nada a vida pessoal ou profissional da pessoa.

Como combater o vício da Internet - saiba mais

Mais dias para evitar a rede

Como já dito, conte com a ajuda de amigos e pessoas da família no processo de Como combater o vício da Internet. Tente não manter uma rotina todos os dias, procurando espaço na semana para se divertir sem a presença do computador. Mas como a tecnologia também nos dá a possibilidade de entrar na Internet com aparelhos móveis, procure não os levar consigo.

No caso do celular, o mais indicado para aqueles que querem saber Como combater o vício da Internet é retirar as conexões que permitem o acesso à rede ou pedir para um colega bloquear com uma senha que só ele sabe a rede wi-fi, pelo menos enquanto o encontro ou passeio ocorre.

Como combater o vício da Internet - confira mais

Como combater o vício da Internet: doenças do século XXI

Uma das justificativas para seguir as dicas de Como combater o vício da Internet é que essa dependência pode causar outras enfermidades, como a própria obesidade e diabetes, consequência da má alimentação e sedentarismo. Ficar excessivamente na web pode ainda causar depressão pela própria exclusão social do indivíduo, além de estresse, que é causador de tantos outros males.

Pesquisar
Artigos Relacionados