Como cancelar passagem aérea da TAM

links patrocinados

Como cancelar passagem aérea da TAM

As agências de viagens tomaram conta dos espaços virtuais e está cada vez mais fácil adquirir pacotes e produtos pela internet pelas agências online. E uma das grandes empresas aéreas que também oferece seus serviços virtuais é a TAM, com uma página completa na internet é possível fazer suas compras de passagens, pacotes de viagens completos com antecedência para os diversos destinos que a TAM leva você. Porém as compras antecipadas, contam com os riscos dos imprevistos e se você fez uma compra de passagem na TAM e precisa cancelar, veja como fazer.

TAM agência de viagens aéreas

A TAM é uma das maiores empresas aéreas que oferece serviços de viagens para todos os destinos dentro do país e diversos destinos no exterior. Além disso, a empresa conta também com os pacotes de viagem aéreas, com condições de pagamento parcelados para o cliente aproveitar o máximo a sua viagem. A TAM está presente no Brasil, na Venezuela, no Uruguai, Peru, Panamá, México, Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina. Sendo que opera com voos para todos os continentes de todo o mundo.

Como cancelar passagem aérea da TAM Cancelamento de passagens

Com muitas opções que a empresa oferece pode acontecer de você precisar cancelar sua viagem, e para isso pode entrar em contato com a TAM e fazer todo o procedimento sem grandes problemas.

TAM: como cancelar passagem aérea

Tam viagens

Se você fez a compra da sua passagem e quer cancelar, precisa entrar em contato com a TAM, esse é o caso voluntário como a empresa categoriza. Dessa forma, você consegue o cancelamento, se não utilizou parcialmente sua passagem, ou seja não voou algum trecho de todo o trajeto, nesse caso a TAM reembolsa você com o valor total da sua passagem. No entanto você deve pagar a taxa de cancelamento para a TAM que faz parte do regulamento da empresa.
Porém se você voou parcialmente, a TAM poderá descontar o valor de uma passagem de uma tarifa, no valor do trecho e você ainda deverá pagar a multa de cancelamento.

Prazo para cancelamento

Cancelar passagens

No entanto lembre-se que para solicitar cancelamento da sua passagem, você deve fazer o pedido apenas 3 dias depois que o bilhete foi emitido, lembre-se também que ela tem validade de um ano depois que é emitida.
Se o seu bilhete foi emitido no exterior, você tem um período de um ano, decorrente da data do primeiro voo.

TAM: como entrar em contato

Passagens da tam

No caso do cancelamento involuntário da passagem, acontece quando a TAM for a responsável pela ação. Dessa forma o valor é reembolsado para o cliente integralmente. Se a passagem foi utilizada parcialmente, o cliente tem direito ao reembolso integro do valor do trecho que não utilizou.

Para solicitar os cancelamentos você deve entrar em contato com a TAM em uma das unidades da agência, ou por telefone. O número para ligar das várias cidades brasileiras é o 0800 570 5700, se você mora em uma das capitais ligue para o telefone 4002-5700.

Pesquisar
Artigos Relacionados