Como cancelar pacote de dados da Oi

links patrocinados

Confira algumas dicas sobre como cancelar pacote de dados da Oi.

Sobre o pacote da Oi e sua abrangência no país

A Oi é uma empresa brasileira de telefonia
A empresa oferece diversos pacotes aos seus clientes

A Oi é uma das operadoras de telefonia que possuem serviços no país tanto na área de móveis, quanto de fixos, sendo a maior no Brasil nesse último. Muitas pessoas podem ficar com dúvidas em relação a como cancelar pacote de dados da Oi, já que este se trata de um dos pacotes de sucesso a alguns anos atrás, levando muitas pessoas a adquirirem o mesmo.

Mas com o tempo as pessoas podem perceber que nem sempre é aquele serviço específico que elas precisam ou já não querem mais manter o mesmo, sendo importante, então, as dicas de como cancelar pacote de dados da Oi. Primeiro, vale lembrar que antes de adquirir qualquer novo serviço é sempre indicado ler o regulamento da oferta para esclarecer todas as possíveis dúvidas.

Como cancelar pacote de dados da Oi: sistema de franquias

Só podiam assinar o pacote que estamos falando em questão quem possui aparelhos da operadora que funcionam com serviços pré-pagos, daqueles que se coloca o crédito antes de poder ligar, mandar mensagens ou usar a Internet, por exemplo. Nas dicas sobre como cancelar pacote de dados da Oi, ele funcionava justamente de forma semanal, com franquias separadas.

Por exemplo, quem precisava de 40 MB desembolsava cerca de R$ 2,90 por quando se fazia a contratação semanal e separada. Mensalmente, entretanto, por uma franquia de 500 MB, o pagamento a ser feito era de R$ 29,90, mas nem sempre isso pode satisfazer o usuário que quer saber como cancelar pacote de dados da Oi.

Antes de assinar qualquer pacote, é importante ler todo o regulamento

Cancelando quando acaba o meu pacote

Quem fez qualquer contratação avulsa de um serviço como os acima citados não precisa das dicas de como cancelar pacote de dados da Oi. Como se trata de um serviço pago por semana ou por mês, por exemplo, é mais simples esperar até que esse prazo se expire, utilizando toda a fanquia comprada até que a data acabe.

O que ocorre ao final desse tempo é que os MBs oferecidos acabam e o pacote é cancelado de forma automática, devendo a pessoa assinar novamente um novo contrato para ter novamente a franquia. Assim, as recomendações de como cancelar pacote de dados da Oi não são necessárias, visto que isso está descrito no regulamento.

Para quem possui um plano contínuo é muito importante saber como cancelar o pacote

Como cancelar pacote de dados da Oi: contratação renovada

Já aquelas pessoas que possuem um plano contínuo e não avulso precisam realmente saber como cancelar pacote de dados da Oi para que a fatura não seja enviada e a pessoa fique em débito. Como tudo acaba sendo debitado do saldo colocado e ativo no chip do celular, vai ser necessário realizar recargas enquanto a oferta estiver vigente em seu número.

Quem optou por essa alternativa deve ligar para o número *144 e solicitar o encerramento desse pagamento ou ainda mandar mensagem com a palavra CANCELAR para 6499. Siga todos os passos descritos pela atendente ou pelas mensagens de textos e nunca se esqueça de anotar o protocolo.

Para saber mais informações, basta ligar para a Oi

Pesquisar
Artigos Relacionados