Como aquecer a casa no inverno

links patrocinados

Como aquecer a casa no inverno

O inverno de 2013 está sendo bem rigoroso, se comparado com os anos anteriores. Existem várias formas de como aquecer a casa no inverno, utilizando desde o conforto da decoração até as lareiras e objetos aquecidos.

Como aquecer a casa no inverno na decoração

Como aquecer a casa no inverno Saiba Como aquecer a casa no inverno

Uma dica de como aquecer a casa no inverno e ainda investir em uma decoração aconchegante é usando cobertores e peças do vestuário pelos cômodos. Invista em mantas e xales esticados na cama e nos sofás, para que as pessoas já sintam a sensação de que a casa está preparada para aquece-las.
Uma forma de como aquecer a casa no inverno é ainda pegando aquele cachecol ou xale mais antigo e sem uso e transformar em capas para almofadas. Isso com certeza deixarão os residentes e visitantes com uma percepção de conforto e bem-estar, oferecidos por uma casa “agasalhada”.

Frio do inverno

Aquecedores

Os aquecedores são aparelhos que servem, logicamente, para aquecer a casa no inverno. Seu modelo mais conhecido é aquele que deve ser ligado na energia elétrica para esquentar o ambiente, entretanto, existem aquecedores movidos à energia solar, óleo ou gás. Eles podem ser encontrados em sua forma portátil, menores e com um preço mais baixo.

Além de serem usados para aquecer a casa no inverno com o seu ar quente, os aquecedores também podem ser instalados para esquentar a água das torneiras. Nessa estação tão fria, deixar a água encanada que sai do banheiro e da cozinha com uma temperatura quente ajuda, por exemplo, no processo de limpar a louça e lavar o rosto de manhã.

Aquecedores

Aquecer a casa no inverno com a lareira

Quem não quer comprar um aquecedor e prefere dar um charme maior em seu lar, pode optar por aquecer a casa no inverno investindo em lareiras. Elas podem ser elétricas, a lenha e também ecológicas, quando funcionam com gás ou álcool. São diversos os modelos que podem ser instalados nas residências, feitas de metal ou alvenaria.

Além de ser um item que ajuda a dar uma decoração mais elegantes para salas de visitas e copas, as lareiras também fazem do lugar um cômodo confortável para receber os amigos e parentes e realizar uma confraternização. O fogo é perfeito para aquecer a casa no inverno e alguns modelos de lareiras ainda possuem tecnologias que não deixam cheiro ou fumaça.

Aqueça a casa no inverno

Cobertores e lençóis térmicos

A tecnologia chegou até nas roupas de cama, para aquecer a casa no inverno. Os cobertores e lençóis térmicos são ligados na força elétrica e mantém a temperatura do corpo ainda mais agradável na hora de dormir. Alguns lençóis de cama de casal ainda possuem a regulagem de temperatura diferente em cada lado, para cada pessoa ter sua parte aquecida conforme a sua preferência.

Na hora de se deitar, outra forma de se manter aquecido é utilizando as bolsas de água quente. Depois de completadas com a água bem aquecida, essas bolsas térmicas mantém sua temperatura de forma agradável por muito tempo. Na hora de aquecer a casa no inverno o importante é usar a criatividade, para deixar os cômodos quentes, aconchegantes e divertidos.

Pesquisar
Artigos Relacionados