Como aprender a andar de patins

links patrocinados

Como aprender a andar de patins

Andar de patins é uma atividade muito divertida, que também traz benefícios para a saúde. A atividade exige bastante dos músculos da coxa, além de fortalecer o abdômen e aprimorar o equilíbrio corporal e a coordenação motora. Uma das grandes vantagens dos patins é a velocidade dos resultados, que aparecem em curto prazo.

É muito comum que as pessoas tenham vontade de aprender a andar de patins mas, por alguma razão, acabem desistindo antes mesmo de começar. Há também aquelas que até tentam, mas acabam abandonando os patins após alguns tombos. O mesmo costuma acontecer em outras modalidades, como skate e bicicleta. Contudo, se você quer realizar uma atividade divertida e, ao mesmo tempo, muito saudável, aprender a andar de patins é uma ótima escolha. Abaixo, confira algumas dicas para aprender a andar de patins rapidamente.

A compra dos equipamentos para aprender a andar de patins

Como aprender a andar de patins Saiba Como aprender a andar de patins

Assim como skates e bicicletas, os patins também exigem alguns equipamentos básicos de segurança. É essencial que sejam comprados capacete e joelheiras, além de protetores para os pulsos, que evitam que dobremos a mão em caso de queda. Na hora de escolher os patins também é preciso ter muito cuidado. O ideal é que a primeira compra não seja feita pela internet, pois é preciso encontrar o formato ideal para seus pés. Os patins devem ficar apertados – não a ponto de machucar os pés, obviamente. Se os patins ficarem folgados, será muito mais difícil aprender a patinar, pois o corpo terá pouca estabilidade.

Confira Como aprender a andar de patins

Os primeiros passos

Antes de tentar patinar na rua, é essencial aprender a utilizar os patins dentro de casa. Se você tem alguma área externa ou quintal, melhor ainda. Inicialmente, tente apenas ficar em pé sobre os patins, dando pequenos passos. É ideal que existem apoios pelo caminho, para que você possa segurar-se neles caso perca o equilíbrio. Dê preferência a superfícies lisas, pois as irregulares dificultarão consideravelmente o aprendizado.

A postura ideal para se manter estável é aquela em que a ponta dos patins está perfeitamente alinhada com os joelhos e o nariz.

Andar de patins

Próximos passos para aprender a andar de patins

Depois que você já estiver mais confiante com seu equilíbrio, procure uma superfície que não desliza, como um tapete ou gramado. Neste local comece a dar pequenos saltos laterais, que te ajudarão a recuperar o equilíbrio de maneira mais rápida. Além de ser mais fácil aprender saltos nestas superfícies, elas ajudarão a absorver o impacto em caso de queda.

Quando for praticar em um ambiente externo, prefira locais de pouco movimento. Os patins não são recomendados para andar na cidade, portanto, dê preferência para parques e praças.

Dicas de Como aprender a andar de patins

Outras dicas

A prática constante é a única maneira para realmente se aprender a andar de patins. Portanto, não fique muito tempo sem andar. Evite locais próximos a escadas e veículos. Quando você estiver começando, jamais retire o freio dos patins, pois eles podem ser extremamente necessários em alguns momentos. Mesmo quando você tiver mais experiência, jamais abandone os equipamentos de segurança.

Pesquisar
Artigos Relacionados